Dia mundial do ambiente

25 maio 2016, 11:48 am
Ler 3121 vezes

semana ambiente Os Passeios da Biodiversidade e a Energia fazem parte do programa comemorativo.
Seguindo o exemplo do ano passado, a Câmara Municipal de Vila Real reservou uma semana para assinalar o dia mundial do ambiente (comemorado no dia 5 de junho), desenvolvendo inúmeras atividades para diversos públicos, entre 30 de maio e 5 de junho.
A semana inicia-se com atividades dedicadas ao público juvenil, nos dias 30 e 31 de maio, ligadas ao tema da energia, cujo dia nacional se comemora a 29 de maio. O Centro de Ciência de Vila Real preparou um conjunto de experiências e demonstrações, que contarão com a presença de alunos das escolas de Vila Real. As atividades estendem-se ao dia 1 de junho, dia mundial da criança, que será assinalado com atividades e jogos lúdicos cujo tema é a biodiversidade. Essas atividades vão prolongar-se até ao dia 3 de junho, com lotação esgotada no Centro de Ciência de Vila Real.
Finalmente, nos dias 4 e 5 de junho vão decorrer dois passeios pedestres, abertos ao público mediante inscrição prévia. No dia 4 de junho, o passeio decorre no Parque Corgo, com o encontro marcado para o Centro de Ciência de Vila Real. Neste passeio, que começa às 21 horas, para além da caminhada junto ao rio, está agendada a observação de borboletas noturnas e a escuta de morcegos.
No dia 5 de junho o passeio realiza-se no Marão. O ponto de encontro está marcado para o miradouro do Alto do Velão às 9 horas. O tema deste passeio é a observação de aves e borboletas diurnas, para além de dar a conhecer as paisagens de montanha das serranias do Marão e do Alvão.
De assinalar que os passeios previstos para os dias 4 e 5 de junho são gratuitos e de inscrição obrigatória, através do endereço eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou através do preenchimento de ficha de inscrição online disponível neste link, as condições de participação estão disponíveis no mesmo link.

Classifique este item
(0 votos)