O Município de Vila Real continua a levar a “Música Lar Adentro” para quebrar o isolamento social dos idosos residentes em lares e promover um encontro geracional. Esta iniciativa, à qual aderiram as onze Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas, é o resultado da conjugação entre a cultura e a ação social, contando para a sua concretização com o apoio das coletividades culturais com valência da música. A última sessão realizou-se no Lar Nossa Senhora das Dores e contou com a colaboração da Tuna Acordar para a Música.
“Proporcionar momentos de confraternização, procurando, simultaneamente, promover o envelhecimento ativo é o objetivo desta iniciativa do Município”, afirmou a Vereadora da Cultura e da Ação Social, Mara Minhava.
A autarquia tem a missão de trabalhar de forma articulada com os Lares, ajudando-os a proporcionar algumas atividades diferentes aos seniores, pelo que a promoção destas idas regulares aos Lares e Centros de Dia do concelho é uma mais-valia, não só para quem dela usufrui, como também para quem nela participa.
MÚSICA LAR ADENTRO CONTINUA A ANIMAR UTENTES DOS LARES E CENTROS DE DIA
Notícias
Acessos: 1232