Câmara Municipal entrega 22 talhões no dia 4 de julho
Concluído o processo de seleção de cidadãos, a Câmara Municipal vai entregar os primeiros 22 talhões da primeira horta urbana comunitária municipal, situada no Parque Corgo. O processo de seleção decorreu em 2 fases, durante os meses de maio e junho. A cerimónia para a celebração do contrato de utilização dos talhões vai ter lugar na próxima segunda-feira, dia 4 de julho, às 18:30 horas, no Edifício da Agência de Ecologia, no Bairro dos Ferreiros.
O projeto das hortas urbanas de Vila Real surge no âmbito do Programa ARTICULAR e possui um claro cariz social e ambiental. O Programa correspondeu a um conjunto de ações integradas, candidatado pelo Município de Vila Real e por um conjunto de parceiros institucionais ao Programa Política de Cidades – Parcerias para a Regeneração Urbana. O Programa foi objeto de cofinanciamento pelo Programa Operacional Regional do Norte (ON2).
O principal objetivo do Programa ARTICULAR consistiu na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos nas cidades, através de intervenções integradas nas dimensões urbanística, ambiental, económica, social e cultural, melhorando a atratividade e competitividade de polos urbanos que têm um papel relevante na estruturação do sistema urbano nacional.
Integrada no processo de lançamento das Hortas Urbanas está prevista uma formação de 15 horas a todos os cidadãos beneficiários dos talhões, direcionada para a prática da agricultura biológica, que será ministrada brevemente, de forma a habilitar os cidadãos nessas práticas saudáveis e sustentáveis.
HORTAS URBANAS
Notícias
Acessos: 5476