Terminou o seu percurso a Exposição Itinerante resultante do Festival Internacional de Imagem de Natureza (FIIN) de 2018, que reuniu alguns trabalhos das exposições do Concurso de Desenho Cientifico e de Desenho de Natureza, da Exposição do Concurso de Fotografia e da Exposição do Workshop de Desenho de Natureza.
Esta exposição retrata o esforço de Vila Real na divulgação de imagens de natureza de vida selvagem como um meio de sensibilização da sociedade para a importância da conservação e preservação do Património Natural, bem como a prossecução do objetivo de inspirar novos talentos para as artes da imagem centradas na preservação, em especial, do património biológico. Estiveram expostas desde imagens de animais ameaçados, captadas por grandes fotógrafos mundiais, até imagens da biodiversidade de Vila Real, captadas pelos jovens fotógrafos deste concelho.
Recorde-se que este ano a exposição foi alargada a todas as escolas e municípios do distrito, incluindo os municípios de Baião e Amarante. Assim, a exposição esteve patente em vários locais tais como: Escola D. Sancho II em Alijó, Câmara Municipal de Boticas, Junta de Freguesia de Vila Marim, Biblioteca Municipal de Amarante, Junta de Freguesia de Constantim, Escola Dr. João de Araújo Correia no Peso da Régua e Câmara Municipal de Baião.
Terminado este percurso, aguarda-se com expectativa pela nova edição do FIIN, que irá decorrer entre 11 e 17 de novembro em Vila Real, trazendo, certamente, uma nova vaga de imagens e de talentos.