O Município de Vila Real voltou a marcar presença na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, de 1 a 5 de março. Numa parceria com a CIMDOURO e o Turismo do Porto e Norte de Portugal, Vila Real teve oportunidade de participar naquela que é considerada a maior feira portuguesa de promoção turística, tão importante para vender a “marca” Vila Real, potenciando, assim, o setor do turismo e, consequentemente, a economia.
No stand estiveram em destaque o Barro Preto de Bisalhães, com demonstrações ao vivo por parte de oleiros, e as 7 Maravilhas Doces e à Mesa, com um “showcooking” seguido de degustação, apresentado pelos parceiros do Município nesta iniciativa, nomeadamente, a Adega de Vila Real, a Fundação Casa de Mateus, a Confraria do Covilhete e a Associação de Criadores de Maronês, duas iniciativas que proporcionaram uma interação mais próxima com o público. A Central do Biel e o processo de musealização em curso, assim como o Circuito Internacional de Vila Real, marcado para o fim-de-semana de 14 a 16 de julho, foram outras das áreas que mereceram especial atenção nesta presença na BTL. Vila Real esteve também representado no stand da Federação Portuguesa dos Caminhos de Santiago, bem como no da Rota da EN2, projetos estes que muito têm contribuído para dar a conhecer o nosso território, atraindo visitantes de várias nacionalidades.
Os turistas valorizam cada vez mais experiências diferentes, nomeadamente a possibilidade de conciliar lazer com arte, com cultura e natureza, pelo que se procurou mostrar que Vila Real tem precisamente estes atrativos, constituindo-se como uma cidade média do interior com um forte potencial cultural, natural, desportivo e gastronómico.
“O turista, sendo cada vez mais exigente e informado, já planeia as suas visitas e procura, sobretudo, autenticidade. E participar na BTL permitiu-nos mostrar alguns dos “ex-libris” de Vila Real, o que, estou certa, trará retorno turístico e económico ao concelho”, assim referiu a Vereadora do Pelouro de Animação e Turismo, Mara Minhava.
Também o Presidente da Câmara, Rui Santos, reconhece que “o Turismo pode ser a chave para o desenvolvimento económico e social de uma região, pelo que o município lhe tem dedicado particular atenção, sendo a participação em Feiras, nacionais e internacionais, uma aposta ganha, com reflexo na economia local.”
VILA REAL MARCOU PRESENÇA NA BOLSA DE TURISMO DE LISBOA
Notícias
Acessos: 1688