Decorreu no passado dia 28 de maio a iniciativa do Mês da Juventude “Navegas em Segurança”, organizada pelo Município em parceria com o Instituto Português do Desporto e da Juventude.
Pedro Pereira, voluntário do IPDJ, percorreu as escolas a divulgar o projeto “Internet Segura”. Os temas abordados foram bastante aliciantes, pois cada vez mais a utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) tem transformado profundamente a maneira como os jovens vivem, aprendem, trabalham, ocupam os tempos livres e interagem tanto nas relações pessoais como com as organizações.
Foi divulgado o programa adotado pelo Governo “Internet Segura”, projeto da responsabilidade de um consórcio coordenado pela FCT - Fundação para a Ciência e Tecnologia, e que também envolve a DGE - Direção Geral da Educação do Ministério da Educação, a Fundação para a Computação Científica Nacional – FCCN, IPDJ - Instituto Português do Desporto e Juventude, e a Microsoft Portugal.
Este projeto tem como objetivos principais o combate a conteúdos ilegais, a minimização dos efeitos de conteúdos ilegais e lesivos nos cidadãos, a promoção de uma utilização segura da Internet e consciencialização da sociedade para os riscos associados à utilização da Internet.
O projeto Internet Segura tem também uma missão internacional ao cooperar com duas entidades internacionais: o Insafe (www.saferinternet.org) o Inhope (www.inhope.org).
NAVEGAS EM SEGURANÇA|MÊS DA JUVENTUDE 2018
Notícias
Acessos: 2995