Serviços de Apoio à Família para o ano lectivo 2011/2012

O prazo para as inscrições no Serviço de Apoio à Família (Escolas do EB1) e na Componente de Apoio à Família (Jardins de Infância) vão decorrer entre os dias 16 de Maio e 24 de Junho, no Gabinete de Apoio ao Cidadão da Câmara Municipal de Vila Real, das 8h30 às 15h00.

A Ficha de Inscrição e as Normas de Funcionamento da Componente de Apoio à Família (Jardins de Infância) estão disponíveis aqui. A Ficha de Inscrição e as Normas de Funcionamento do Serviço de Apoio à Família (Escolas do EB1) estão disponíveis aqui.

A inscrição poderá ainda ser feita via correio electrónico, no período já indicado, para o endereço: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., para onde deverão ser enviados todos os documentos atrás referidos. Para eventuais pedidos de esclarecimentos, deverão ser contactados os serviços da Divisão de Educação, pessoalmente, através do telefone: 259.309100 – Ext. 202, ou do endereço electrónico: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

Na Reunião do Executivo Municipal de Vila Real, realizada no passado dia 11 de Maio, foram aprovadas as Normas de Funcionamento do Serviço de Apoio à Família (Escolas do EB1):

a)    Serviço de Almoço (12h00 – 13h45)

b)    Serviço de Acolhimento (7h45 – 8h45)

c)    Serviço de Prolongamento de Horário (17h30 – 19h00)

d)    Auxílios Económicos para aquisição de manuais escolares

e as Normas de Funcionamento da Componente de Apoio à Família (Jardins de Infância):

a)    serviço de almoço (12h00 – 13h45);

b)    serviço de prolongamento de horário (16h00 – 18h00);

c)    serviço de acolhimento (7h45 – 8h45);

d)    serviço de extensão do prolongamento de horário (18h00 – 19h00);

assim como as respectivas Fichas de Inscrição, para o próximo ano lectivo 2011/2012.

A respectiva Ficha (devidamente preenchida e assinada), deverá ser acompanhada pelos seguintes documentos:

a)    Fotocópia da declaração emitida pela Segurança Social ou pela entidade patronal onde conste o respectivo escalão de abono de família;

b)    Declaração das entidades patronais dos pais/encarregados de educação onde constem os respectivos horários e locais de trabalho;

c)    Fotocópia do cartão de contribuinte do Encarregado de Educação.