Comparticipações municipais ao associativismo desportivo 2011/2012

subsidios_desp subsidios_desp2

No dia 10 de Outubro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, realizou-se mais uma sessão de entrega de comparticipações municipais ao funcionamento das cerca de 73 Associações/Clubes do concelho, respeitante à época 2011/2012.

O associativismo desportivo, enquanto forma organizada de participação de cidadãos na vida pública, tem constituído um elemento de importância significativa no processo de desenvolvimento sustentado do nosso concelho. A associação desportiva é uma pessoa coletiva de direito privado, cujo objetivo é o fomento e a prática de atividades desportivas e que, num grande número de situações, representa a principal via de acesso à prática generalizada da atividade desportiva pelos diferentes grupos sociais.

O apoio à atividade das coletividades desportivas no Concelho é, reconhecidamente, um elemento importante para a dinâmica do desenvolvimento desportivo e sem o qual muitas das mesmas não poderiam concretizar os respetivos planos de atividade.

Apesar do ambiente económico menos favorável, o Município não quis deixar de dizer presente, perante as Associações /Clubes, mantendo sempre uma relação proactiva, que lhes permita um funcionamento consentâneo com as suas funções.

O binómio da sustentabilidade desportiva baseada na formação/competição e através dela levar bem longe o nome de Vila Real, são um desafio sempre presente na Política Desportiva Municipal.