Portuguese English French German Italian Russian Spanish

araucaria localaraucaria

 

O Bairro Dr. Francisco Sá Carneiro situa-se dentro do tecido urbano de Vila Real, enquadrado numa área onde se localizam repartições da administração pública e uma diversificada área comercial e de serviços, destacando-se, uma repartição de Finanças, Correios, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, a Biblioteca Municipal, uma Farmácia, um Centro Comercial e o Teatro Municipal. A nível viário situa-se na confluência das ligações da cidade a Sabrosa e ao aeródromo.
É constituído por 20 blocos de 4 pisos com 56 entradas perfazendo um total de 448 fogos e uma zona comercial construída de raiz para comércio de primeira necessidade.
A disposição desses blocos permitiu criar igualmente, grandes espaços no interior do Bairro, como equipamento desportivo, zona cultural e de recreio e a implantação de uma zona escolar.
Com o processo anterior de alienação do direito de propriedade sobre o seu património habitacional aos arrendatários, aberto a todos os que manifestaram o desejo de adquirir as suas habitações, o número total de fogos resultante e gerido pela Vila Real Social, E.M., S.A. é de 327, conforme quadro resumo.

 

Horário de atendimento presencial no Bairro

Local: Clube Académico da Araucária

Horário: Quartas-feiras às 14h30

Periocidade: Semanal

centro hist lcentro hist

 

O Bairro dos Ferreiros faz parte do Centro Histórico de Vila Real, enquadrado numa área onde se localizam repartições da administração pública e uma diversificada área comercial e de serviços, destacando-se, uma Escola Básica do 1º Ciclo com Jardim de Infância, a Biblioteca Municipal, uma repartição de Finanças e Correios.

Ao abrigo da intervenção de regeneração urbana levada a cabo pelo Município de Vila Real, as habitações reabilitadas e alvo de arrendamento a casais com uma idade média mínima de 20 anos e máxima de 40 anos, são 4, duas de tipologia T1, uma de tipologia T2 e outra de tipologia T3.

bsvpaula lbsvpaula

 

O Bairro S. Vicente de Paula situa-se dentro do tecido urbano de Vila Real, enquadrado numa área onde se localizam repartições da administração pública e uma diversificada área comercial e de serviços, destacando-se, uma Escola Básica do 1º Ciclo, Jardim de Infância, Espaço de ocupação de Tempos Livres – O Bugalho, Polivante Desportivo, Regimento de Infantaria n.º 13, e hipermercado.
É constituído por 4 blocos de 4 pisos com 16 entradas perfazendo um total de 128 fogos e é servido por uma zona comercial com café, mercearia, talho e modista.
Para além dos apartamentos, existem igualmente, 10 casas térreas.
Com o processo anterior de alienação do direito de propriedade sobre o seu património habitacional aos arrendatários, aberto a todos os que manifestaram o desejo de adquirir as suas habitações, o número total de fogos resultante e gerido pela Vila Real Social, E.M., S.A. é de 41 apartamentos e 8 casas térreas, conforme quadro resumo.


Horário de atendimento presencial no Bairro

Horário: Quartas-feiras das 10h30 às 12h00
Periocidade: Quinzenal

laverqueira llaverqueira

 

O Bairro da Laverqueira situa-se na Vila de Lordelo, perto do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, Urbanização Aléu e do Lar “Associação Paz e Amizade” e é servido por transporte coletivo. 

Este Bairro localizado numa zona peri-urbana de Vila Real, goza ainda de uma certa tranquilidade típica. 

telheira ltelheira

 

O Bairro de Parada de Cunhos situa-se a cerca de 3 quilómetros da cidade e localiza-se na freguesia de Parada de Cunhos e é servido por transporte coletivo. Possui um Polidesportivo, parque Infantil e café. A nível viário situa-se na confluência das ligações do arruamento público à E.N. 2.
O número total de fogos do bairro gerido pela Vila Real Social, E.M., S.A. é de 140, conforme quadro resumo.

Horário de atendimento presencial no Bairro
Horário: Quartas-feiras das 10h30 às 12h00
Periocidade: Semanal

Back to top