Portuguese English French German Italian Russian Spanish

A Vila Real Social, E.M., S.A, assume-se como uma empresa que procura a melhoria da qualidade de vida dos munícipes de Vila Real, cumprindo a orientação estratégica traçada pelo Município.

 

MISSÃO
A Vila Real Social, E.M., S.A, assume-se como uma empresa que busca a melhoria da qualidade de vida dos munícipes de Vila Real, cumprindo a orientação estratégica traçada pelo Município, através da implementação de políticas de habitação social, estacionamento e reabilitação urbana, desde o início dos processos até à sua conclusão, utilizando, para tal critérios de gestão que permitam obter a qualidade definida, respeitando a especificidade socioeconómica dos seus clientes e controlando os custos.

 

VISÃO
A Vila Real Social, E.M., S.A., vê-se como uma estrutura organizativa multidisciplinar e flexível que fomenta a proximidade entre os clientes e a cadeia de valor através da promoção da qualidade de vida de todos os cidadãos de Vila Real. A Vila Real Social, E.M., S.A., visa assegurar a boa gestão de todos os equipamentos residenciais do Município, através de um trabalho exigente e rigoroso, centrando a sua atividade na plena satisfação dos moradores, contribuindo para a sua integração social e melhoria da qualidade de vida. A Vila Real Social, E.M., S.A., pretende constituir-se como uma empresa de elevado sentido de responsabilidade de intervenção e de contribuição para a melhoria das condições de usufruto do espaço público e da mobilidade no mesmo, assim como, no estudo e implementação de reabilitação urbana no concelho de Vila Real.

 

COMPETÊNCIAS

  • Promover a gestão de proximidade do arrendamento da habitação social, em bairros municipais.
  • Promover as ações de cobrança de rendas das frações municipais sob a sua responsabilidade e proceder às respetivas atualizações.
  • Desenvolver medidas tendentes à recuperação de débitos de renda, incluindo a celebração de acordos de liquidação de dívida e zelar pelo respetivo cumprimento.
  • Promover as transferências dos agregados familiares, por forma a adaptar os fogos às reais necessidades das famílias.
  • Promover a instrução de pedidos de redução de rendas, mudanças de titularidade e atualização dos agregados familiares recentes nas frações sob a sua responsabilidade.
  • Promover a desocupação expedita de frações municipais sob a sua responsabilidade que sejam alvo de ocupação não autorizada.
  • Instrução de processos de cessação de utilização do fogo atribuído e de desocupação.
  • Assegurar a conservação e manutenção do parque habitacional, bem como a reabilitação das habitações que ficam devolutas.
  • Acompanhamento sistemático do estado de conservação e utilização dos fogos.
  • Promoção e divulgação da reabilitação urbana ORU´S do Centro Histórico e do complexo habitacional social.
  • Monotorização do sistema de estacionamento à superfície e do Parque do Seixo.
  • Incrementação de resposta funcional da Oficina Domiciliária.
  • Promoção, em articulação com a Câmara municipal e outras entidades, de ações de formação, informação e esclarecimento junto dos residentes nas habitações sociais, em bairros sob a sua responsabilidade;
  • Contribuir ativamente para uma política de estacionamento coerente, nomeadamente através da gestão de zonas de estacionamento de duração limitada e do parque de estacionamento do Seixo.

Back to top