ptenfrdeitrues

araucaria localaraucaria

O Bairro Dr. Francisco Sá Carneiro situa-se dentro do tecido urbano de Vila Real, enquadrado numa área onde se localizam repartições da administração pública e uma diversificada área comercial e de serviços, destacando-se, uma repartição de Finanças, Correios, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, a Biblioteca Municipal, uma Farmácia, um Centro Comercial e o Teatro Municipal. A nível viário situa-se na confluência das ligações da cidade a Sabrosa e ao aeródromo.
É constituído por 20 blocos de 4 pisos com 56 entradas perfazendo um total de 448 fogos e uma zona comercial construída de raiz para comércio de primeira necessidade.
A disposição desses blocos permitiu criar igualmente, grandes espaços no interior do Bairro, como equipamento desportivo, zona cultural e de recreio e a implantação de uma zona escolar.
Com o processo anterior de alienação do direito de propriedade sobre o seu património habitacional aos arrendatários, aberto a todos os que manifestaram o desejo de adquirir as suas habitações, o número total de fogos resultante e gerido pela Vila Real Social, E.M., S.A. é de 327, conforme quadro resumo.

Horário de atendimento presencial no Bairro

Local: Clube Académico da Araucária

Horário: Quartas-feiras às 14h30