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LEVANDO EM LINHA DE CONTA A ATUAL SITUAÇÃO PANDEMICA, PROVOCADA PELO COVID 19, A VILA REAL SOCIAL, EM, SA, DETERMINA A INPLEMENTAÇÃO DE UM CONFINAMENTO SOCIAL O MAIS RESTRITIVO POSSÍVEL AOS NOSSOS MORADORES.
ASSIM DEVE PRIVILEGIAR SEMPRE QUE POSSIVEL O CONTACTO COM A NOSSA INSTITUIÇÃO POR TELEFONE 259326606 OU POR EMAIL Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..
PARA SITUAÇÕES URGENTES, O ATENDIMENTO PRESENCIAL DEVE SER FEITO POR MARCAÇÃO PRÉVIA.
OS MORADORES QUE EFETUAM O PAGAMENTO DA RENDA PRESENCIALMENTE, DEVEM CONTINUAR A FAZE-LO, ATÉ INFORMAÇÃO EM CONTRÁRIO.
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A VILA REAL SOCIAL VEM POR ESTE MEIO INFORMAR, QUE DEVIDO À ACENTUADA EVOLUÇÃO NA PROPAGAÇÃO DA PANDEMIA, DO COVID-19, O PAGAMENTO PRESENCIAL DE RENDAS FICA ADIADO A PARTIR DO MÊS DE FEVEREIRO, ATÉ INFORMAÇÃO EM CONTRÁRIO, SEM HAVER LUGAR A QUALQUER PENALIZAÇÃO.
NO ENTANTO QUEM QUISER PROCEDER AO RESPETIVO PAGAMENTO, PODE FAZE-LO POR TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA PARA O SEGUINTE NIB. 0035 0112 00000555030 10, DEVENDO FAZER DE SEGUIDA PROVA DO PAGAMENTO PARA A VILA REAL SOCIAL, ATRAVÉS DO TELEFONE 259326606 OU PARA O E-MAIL Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..
DEVE RESTRINGIR AO MÁXIMO, AS SAÍDAS DA SUA HABITAÇÃO PARA AQUILO QUE FOR ESTRITAMENTE NECESSÁRIO.
DE SALIENTAR A NECESSIDADE DE REFORÇAR AS MEDIDAS DE HIGIENE PESSOAL, NOMEADAMENTE A UTILIZAÇÃO DE MÁSCARA, LAVAGEM FREQUENTE DAS MÃOS, BEM COMO DAR ESPECIAL ATENÇÃO AOS CONTACTOS PESSOAIS, RESPEITANDO SEMPRE O DISTANCIAMENTO SOCIAL.
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Inserido numa política consertada de valorização do parque habitacional, encontra-se a decorrer a empreitada de “Reabilitação Energética do Bairro Social de Parada de Cunhos. A referida intervenção a cargo da empresa CPW – Engenharia Lda está orçada em 908.431,21€, tendo um prazo de execução de 420 dias.
Esta operação tem como principal objetivo dotar os edifícios de habitação coletiva de melhores condições de habitabilidade através da realização de intervenções, quer ao nível interior, como exterior, de forma a proporcionar maior conforto térmico, segurança e dignidade às famílias que aí habitam.
A empreitada prevê intervenções ao nível da cobertura dos edifícios, das fachadas, substituição de caixilharias, substituição do sistema de aquecimento de águas sanitárias e iluminação interior dos fogos, num processo dinâmico de promoção de energias renováveis ao nível do edificado.
A intervenção em causa, de grande importância para o concelho de Vila Real, será replicada em outros complexos habitacionais, baseada numa consolidação sustentável, contribuindo assim para a coesão económica e social onde a habitação digna tem um papel fundamental.
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A empresa municipal Vila Real Social, EM, SA, que gere o parque habitacional do Município de Vila Real, retomou a entrega de Habitações Sociais a famílias que aguardavam a atribuição de habitação.
Assim, numa cerimónia em que estiveram presentes o Conselho de Administração da VRS e a Sr.ª Vereadora do Pelouro da Ação social, foram entregues 8 fogos de diferentes tipologias e em diversos Bairros.
Mantendo o ritmo de apoio constante ao nível de emergências sociais e necessidades urgentes ao nível de obras durante o período de confinamento, a Vila Real Social, EM, SA, registou assim uma atitude sempre ativa perante os desafios apresentados durante este período difícil, reiterando assim positivamente a sua presença constante com todos os utentes/agentes que interagem ao nível do parque habitacional.
Neste processo a VRS procedeu à entrega de 4 habitações no Bairro Dr. Francisco Sá Carneiro, 2 no Bairro de Vila Nova de Cima e 2 no Bairro de Parada de Cunhos, ficando abrangidos por estas atribuições 22 munícipes.
Refira-se que este processo de atribuição de habitações, requer um esforço financeiro assinalável por parte da Vila Real Social, EM, SA, pois após cada fogo ser desocupado e antes de se proceder a uma nova atribuição, o imóvel é alvo uma vistoria e obras de beneficiação no seu interior, asseguradas pela empresa, de modo a que seja entregue ao(s) próximo(s) inquilino(s) nas melhores condições
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De acordo com o programa de Auditorias de 2019, realizou-se no passado mês de Julho a Auditoria de Acompanhamento, por parte de uma equipa auditora da SGS, com o objetivo de avaliar a adequabilidade, capacidade, eficácia e desempenho do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) da Vila Real Social, EM, SA, para assegurar a melhoria contínua e o cumprimento continuado dos requisitos da norma de referência NP EN ISO 9001:2015, mantendo-se operacional, conforme e relevante face à política e objetivos da organização, de modo a melhorar o desempenho global da organização.
O Sistema de Gestão da Qualidade evidenciou práticas que demonstram o cumprimento do requerido na norma de referência, pelo que, a entidade auditora recomenda assim a manutenção da Certificação de acordo com a NP EN ISO 9001:2015.
Assim, a Vila Real Social, EM, SA manifesta o agradecimento pelo empenho e apoio de toda a nossa equipa e dos nossos clientes e fornecedores que nos ajudam, diariamente, na obtenção destes excelentes resultados.
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A Vila Real Social, Emsa, ciente da sua responsabilidade no concelho de Vila Real, designadamente no desenvolvimento interativo em termos de sinergias no panorama do parque Habitacional Social-Municipal, abraçou um desafio novo que resulta na realização dum estudo de monitorização sobre todos os agregados familiares que estão integrados nesses equipamentos habitacionais (aproximadamente 600 famílias), pelo que está neste momento a realizar um questionário individual que vai permitir analisar dados atuais e comparar com trabalho anteriormente realizado em 2010.
Este trabalho vai permitir obter informação que será organizada num documento final que dará a conhecer a realidade em tempo atual do PARQUE HABITACIONAL MUNICIPAL- SOCIAL DE VILA REAL, nas suas múltiplas vertentes, sendo uma ferramenta deveras importante para análise em várias vertentes de acção multidisciplinar.
Ao mesmo tempo, está neste momento em fase de elaboração um novo Guia do Morador atualizado permitindo dar a conhecer aos moradores e respetivos agregados familiares, todos os deveres e direitos que estão consagrados nesta ligação biunívoca que têm para com a Vila Real Social, Emsa, que se pretende diariamente duma grande dinâmica, alicerçada numa cumplicidade positiva entre todos os agentes e interlocutores envolvidos
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Apesar dos constrangimentos provocados pela pandemia COVID19, a Vila Real Social, EMSA formalizou no decorrer do meses de Fevereiro/Março diversos contratos de arrendamento que permitirão alojar 10 famílias. O conjunto de apartamentos engloba diversas tipologias, situados nos bairros de Parada de Cunhos, Vila Nova e Dr. Francisco Sá Carneiro.
A assinatura dos contratos de arrendamento decorreu com o devido distanciamento social e no estrito cumprimento das regras e orientações das autoridades de saúde.
O arrendamento destas habitações inscreve-se na política solidária que tem vindo a ser desenvolvida pela Autarquia e pela Vila Real Social e que visa o combate à pobreza e exclusão social através da promoção do acesso à habitação.
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Num processo de afirmação cada vez mais como uma entidade que aposta em atividades que reforcem a coesão social dos seus Moradores, a VILA REAL SOCIAL, EM, SA, estabeleceu um protocolo de parceria com COOPCUIDAR - COOPERATIVA PARA O DESENVOLVIMENTO E APOIO BIO-PSICO-SOCIAL, visando a inclusão positiva de todas as pessoas com deficiência ou incapacidade que necessitem de apoio para prosseguir a sua vida de forma independente, dando oportunidade à realização de tarefas adiadas ou concretização de sonhos, inserido num programa denominado "CAVI - CENTRO DE APOIO À VIDA INDEPENDENTE".
Na materialização do presente protocolo de parceria, a VILA REAL SOCIAL, EM, SA, compromete-se em participar em atividade/eventos, sinalizar e encaminhar possíveis beneficiários residentes no edificado gerido pela VILA REAL SOCIAL, EM, SA.
Neste sentido, a VILA REAL SOCIAL, EM, SA, espera que a execução desta parceria se traduza numa mais valia da qualidade de vida para todo o universo de moradores do parque habitacional municipal/social de Vila Real.
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A Vila Real Social, EM, SA procedeu durante o mês de Fevereiro com o apoio técnico especializado à remoção de graffitis dos parcómetros instalados em diversas artérias da cidade. A intervenção revelou-se bem sucedida, devolvendo aos equipamentos uma imagem digna e em consonância com os padrões de qualidade da Vila Real Social, EM, SA.
Refira-se que a vandalização destes equipamentos tem sido uma constante ao longo dos anos, acarretando custos desnecessários ao orçamento da empresa. Assim, a expectativa é que esta ação desencoraje novas ações por parte dos autores deste tipo de vandalismo.
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A Vila Real Social, E.M., S.A., renovou recentemente a certificação do Sistema de Gestão de Qualidade implementado com transição para os novos referenciais normativos NP EN ISO 9001:2015. Esta transição implicou o cumprimento de novos requisitos, entre os quais se destaca a importância de entender o contexto da organização e as necessidades e expectativas das partes interessadas.
A Vila Real Social, E.M., S.A., foi auditada no passado mês de Setembro, tendo sido considerado pela entidade certificadora, SGS, que se encontravam reunidas as condições necessárias à Transição do Sistema de Gestão da Qualidade, implementado na empresa.
Para a Vila Real Social, E.M., S.A., a confirmação da manutenção/transição da certificação vem reconhecer que a gestão do parque habitacional municipal, bem como o Parque de Estacionamento do Seixo e as Zonas de Estacionamento de Duração Limitada sob sua gestão, é efetuada com respeito por elevados padrões de qualidade dos serviços prestados.
A certificação visa garantir que os serviços da empresa mantêm um grau de exigência elevado, nomeadamente na disponibilização de serviços de qualidade, transparentes e eficazes.