Portuguese English French German Italian Russian Spanish

7horasNuma organização concertada entre o Município de Vila Real, a Vila Real Social, EM, SA e a Associação Académica da Utad vai ser implementado um programa de apoio direto a agregados familiares que precisem de interação de vária ordem nomeadamente ao nível de apoio sociopsicológico, saúde primária ou outras valências que possam vir a ser realizadas.
Este projeto visa numa primeira fase o acompanhamento a 7 famílias, que por uma questão de isolamento, problemas de saúde ou áreas afins necessitem de ajuda, a qual será proporcionada por alunos voluntários da Utad dos cursos de Serviço Social, Psicologia, Enfermagem e Reabilitação Psicomotora, os quais estarão presentes nos espaços habitacionais das famílias sinalizadas duas vezes por semana, a partir do dia 8 de Maio corrente.´
Com este projeto pretende-se envolver os diversos agentes duma forma dinâmica permitindo otimizar e potencializar toda uma dinâmica multidisciplinar melhorando a qualidade de vida da população alvo bem como dar a oportunidade aos voluntários da academia universitária de puderem ter contato direto com processos reais em termos de experiência motivadora.
Refira-se igualmente que o projeto decorrerá durante os meses de Maio e Junho sendo interrompido nos meses de Julho e Agosto devido às férias escolares, sendo intenção das partes envolvidas retomar o mesmo em Setembro.

parque estAssinatura de protocolo de colaboração entre a Vila Real Social, EM, SA, e a Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro

No passado dia 21 de Fevereiro foi assinado um protocolo de colaboração entre a Vila Real Social, EM, SA, e a Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, que tem como objetivo garantir o acesso a estacionamento no Parque de Estacionamento do Seixo, em condições tarifárias especiais, devidamente previstas no anexo Tabela de Tarifas do Regulamento do Parque de Estacionamento “Complexo do Seixo”.
Este protocolo permite que os associados aderentes usufruam de uma infraestrutura dotada da mais moderna tecnologia na área de estacionamento a preços mais vantajosos, que o público em geral.
A Vila Real Social, EM, SA, tem assim como prioridade a divulgação deste equipamento junto dos vilarrealenses, bem como visitantes, para que definitivamente o mesmo possa contribuir de uma forma ativa para a melhoria das condições de estacionamento e mobilidade na cidade.

dadosDecorre até ao dia 31 de Dezembro de 2016, o período para atualizar os dados dos agregados familiares, bem como, dar seguimento ao estabelecido na Lei do Arrendamento Apoiado, Lei nº 32/2016 de 24 de agosto. Para isso, devem os moradores titulares residentes nos Bairros Sociais geridos pela Vila Real Social, E.M., S.A., (Bairro de Parada de Cunhos, Bairro da Laverqueira, Bairro S. Vicente de Paula, Bairro Dr. Francisco Sá Carneiro e Bairro de Vila Nova) entregar os documentos relativos a todos os membros que façam parte integrante do seu agregado familiar, permitindo assim em tempo real atualizar os dados de todo o Parque Habitacional, no que concerne às pessoas que aí residem.
A entrega dos documentos solicitados consta de uma listagem que em tempo oportuno foi enviada pelos serviços, devendo ser feita diretamente na sede da Vila Real Social, Rua Alexandre Herculano, nº 34 ou através do correio eletrónico "Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.", até ao dia 31 de Dezembro corrente.
Qualquer esclarecimento adicional, sendo necessário, deve contactar também por telefone 259326606.

boas festas

protocolo ccdrFoi assinado, no passado mês de setembro, um protocolo de colaboração entre a Vila Real Social, EM, SA, e o ESRVR/GTM Douro (CCDR-N), que tem como objetivo garantir o acesso a estacionamento no Parque de Estacionamento do Seixo, em condições tarifárias especiais, devidamente previstas no anexo Tabela de Tarifas do Regulamento do Parque de Estacionamento “Complexo do Seixo”.


Este protocolo permite que os associados aderentes usufruam de uma infraestrutura dotada da mais moderna tecnologia na área de estacionamento a preços mais vantajosos, que o público em geral.


Refira-se ainda, que o Regulamento do Parque de Estacionamento “Complexo do Seixo”, permite o estabelecimento de protocolos bilaterais entre a VRS e outras entidades, que garantem condições tarifárias mais vantajosas.

sgs vrsocialCertificação da Qualidade ISO 9001:2008

A Vila Real Social, E.M., S.A. , congratula-se em poder anunciar a certificação do seu Sistema de Gestão da Qualidade, segundo a norma NP EN ISO9001:2008, pelas atividades de Gestão e promoção no concelho de Vila Real de Habitação Social e Parques de Estacionamento e Zonas de Estacionamento de Duração Limitada.

Esta certificação foi atribuída pela SGS Portugal S.A, entidade independente, credenciada e de idoneidade reconhecida internacionalmente. Tal reconhecimento demonstra o empenho constante de toda a organização em garantir a satisfação dos nossos clientes, sustentada na melhoria contínua e na constante procura de novas soluções técnicas, que validem e confirmem as suas expectativas.

Com os seus 13 anos de atividade, a Vila Real Social, E.M., S.A foi adquirindo um profundo know-how especializado, que lhe permite ser reconhecida pelo seu elevado nível de qualidade e eficiência dos serviços prestados aos seus clientes.

De salientar que esta certificação constitui um reconhecimento da capacidade de responder às crescentes exigências dos munícipes de Vila Real – na qual a VRS segue orientada pelo espírito de melhoria contínua.

Refira-se também que a VRS é o primeiro serviço da esfera municipal a alcançar este patamar de excelência.

O alcançar deste objectivo estratégico, por parte da VRS, não é alheio ao esforço, colaboração, empenho e competência profissional, demonstrados por todos os colaboradores, que nos permite assumir o compromisso pelo cumprimento dos requisitos do Cliente e no desenvolvimento da Organização, apostando na melhoria contínua do nosso Sistema de Gestão de Qualidade.

seixoAssinatura de protocolo de colaboração entre a Vila Real Social, EM, SA, e o Académico Alves Roçadas

No passado dia 1 de Setembro foi assinado um protocolo de colaboração entre a Vila Real Social, EM, SA, e o Académico Alves Roçadas, que tem como objetivo garantir o acesso a estacionamento no Parque de Estacionamento do Seixo, em condições tarifárias especiais, devidamente previstas no anexo Tabela de Tarifas do Regulamento do Parque de Estacionamento “Complexo do Seixo”.
Este protocolo permite que os associados aderentes usufruam de uma infraestrutura dotada da mais moderna tecnologia na área de estacionamento a preços mais vantajosos, que o público em geral.
Refira-se ainda, que o Regulamento do Parque de Estacionamento “Complexo do Seixo”, permite o estabelecimento de protocolos bilaterais entre a VRS e outras entidades, que garantem condições tarifárias mais vantajosas.
A Vila Real Social, EM, SA, tem assim como prioridade a divulgação deste equipamento junto dos vila-realenses, bem como visitantes, para que o mesmo possa contribuir de uma forma ativa para a melhoria das condições de estacionamento e mobilidade na cidade.

pitoresco araucPitoresco - Festival de graffiti e street art

A Vila Real Social aderiu a uma iniciativa organizada pelo Municipio de Vila Real em articulação com a Associação Cultural e Recreativa Mutantes, denominada "Pitoresco -festival de graffiti e street art. Este festival que decorre em vários locais da cidade de Vila Real tem na sua génese diversas ações, incluindo a pintura de seis murais de média/grande dimensão, evento este que está incluido na programação oficial de Vila Real Capital da Cultura do Eixo Atlântico 2016.

Neste âmbito, no Bairro da Araucária será pintado um mural na fachada do Bloco B, inspirado no tema Circuito Internacional de Vila Real, tendo como principal objetivo a revitalização do espaço urbano e o embelezamento de areas comuns, inspirado num simbolo de marca e renome mundial: AS CORRIDAS DE VILA REAL.

Este festival idealizado e difundido por toda a cidade permite uma identidade particular que cruza a arte urbana com tradições e figuras tipicas vila-realenses, criando um roteiro singular com uma marca própria interna e de afirmação turistica.

estacionamento2

Como é amplamente reconhecido, as cidades modernas apresentam generalizadamente problemas de falta de estacionamento. No entanto, as experiências mais ou menos recentes de introdução de estacionamento tarifado têm permitido alcançar bons resultados na disponibilização de lugares nas zonas já tarifadas, em especial nas áreas concessionadas à Vila Real Social, EM, SA.
Acresce o facto de os custos de disponibilização de espaços nos centros urbanos, bem como os custos de manutenção dos mesmos deverem, numa óptica de utilizador pagador, serem pelo menos parcialmente comparticipados por aqueles que o fruem.

Neste sentido a VRS, encara a exploração de zonas de estacionamento de duração limitada e de parques de estacionamento, como uma forma de contribuir ativamente para uma política de estacionamento coerente.
Ao mesmo tempo esta opção constitui-se como uma componente fundamental da Política de Mobilidade Urbana, auxiliando na implementação das opções fundamentais por esta definida.
A VRS vê o estacionamento como um instrumento valioso na definição e operacionalização das políticas urbanas devido a:
• Ligação a uma gama vasta de objetivos de política urbana;
• Influência decisiva na política de mobilidade urbana;
• Facilidade, rapidez e custos baixos de implementação;
• Oferecer flexibilidade de soluções;
• Ser um gerador de receitas.

Back to top