Portuguese English French German Italian Russian Spanish

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e a Vila Real Social, EM, SA; assinaram recentemente um protocolo de colaboração que visa promover o reforço de cooperação técnica, ciêntifica e humana entre as duas instituições.

Este protocolo nasceu do reconhecimento mútuo da necessidade de contribuir para a inserção de recém-diplomados no mercado de trabalho, bem como promover a aproximação entre o meio universitário e o meio empresarial.

A materialização do protocolo agora assinado será feita através da incorporação de jovens diplomados na Vila Real Social, EM, SA, para a realização de estágios curriculares e profissionais e a realização de teses de mestrado em contexto laboral, bem como na participação mútua em seminários e outras iniciativas públicas.

aphmNo dia 22 de Fevereiro foram eleitos os Orgãos Sociais da APHM para o mandato 2018-2022, tendo a Vila Real Social sido eleita para a direcção, o que acontece pela primeira vez , permitindo assim ter uma voz mais interativa e presente numa instituição representativa do sector a nível nacional.
A Associação Portuguesa de Habitação Municipal tem como objetivo interagir e representar os seus associados sendo a maior parte deles Municípios e Empresas Municipais dando enfoque primordial à temática da Habitação Muncipal aferindo estratégias e otimizando a tomada de decisões para a resolução de desafios nesta área fundamental, que está consignada na Constituição da República.
Esta direcção que pretende dar uma nova vida bem como um rumo mais presente e dinâmico aos destinos da APHM, tem como objetivo prioritário reforçar a visibilidade das questões centradas sobre a habitação bem como um papel ativo na discussão das suas politicas ao nível legislativo nas diversas valências deste importante setor . Está consignado no horizonte direto deste mandato o fortalecimento das relações entre municípios bem como a promoção e divulgação de boas práticas realizadas dentro da rede de associados a qual se encontra difundida por todo o território nacional.

natal vrs

portugal2020A Vila Real Social, EM, SA, participou ativamente na elaboração de uma candidatura ao programa comunitário Portugal 2020, no âmbito da eficiência energética para o Bairro Social de Parada de Cunhos.
Com esta submissão da candidatura, ficou desde já consagrada a certificação energética de todos os fogos deste Bairro Social, o que se traduz naturalmente numa mais-valia quer para a instituição quer para os moradores dos fogos abrangidos pela medida.
A esperada aprovação da candidatura, traduzir-se-á em intervenções profundas no edificado visando a melhoria da eficiência energética quer dos espaços comuns quer das habitações em causa.

pitoresco2017A Vila Real Social, E.M., S.A, decidiu novamente associar-se ao Pitoresco - Festival de Street Art de Vila Real, disponibilizando para tal uma fachada de um dos blocos do Bairro Dr. Francisco Sá Carneiro.
Este projeto, enquadra-se nos objetivos e na visão que a VRS tem para a gestão dos Bairros Sociais apostando na revitalização do espaço urbano e o envolvimento de toda a comunidade.
Na presente edição o artista plástico Smile elaborou um graffiti alusivo às competições de motociclismo que se realizaram em Vila Real.

smile3No âmbito da iniciativa Pitoresco - Festival de Street Art de Vila Real, o artista plástico Smile, autor do graffiti alusivo às corridas de motas em Vila Real, esteve presente na Vila Real Social, EM, SA, a fim de autografar uma peça de Barro Preto de Bisalhães personalizada pelo mesmo.
No decorrer da visita houve oportunidade para conhecer em maior detalhe alguns aspectos do trabalho realizado por este talentoso artista plástico.

7horasNuma organização concertada entre o Município de Vila Real, a Vila Real Social, EM, SA e a Associação Académica da Utad vai ser implementado um programa de apoio direto a agregados familiares que precisem de interação de vária ordem nomeadamente ao nível de apoio sociopsicológico, saúde primária ou outras valências que possam vir a ser realizadas.
Este projeto visa numa primeira fase o acompanhamento a 7 famílias, que por uma questão de isolamento, problemas de saúde ou áreas afins necessitem de ajuda, a qual será proporcionada por alunos voluntários da Utad dos cursos de Serviço Social, Psicologia, Enfermagem e Reabilitação Psicomotora, os quais estarão presentes nos espaços habitacionais das famílias sinalizadas duas vezes por semana, a partir do dia 8 de Maio corrente.´
Com este projeto pretende-se envolver os diversos agentes duma forma dinâmica permitindo otimizar e potencializar toda uma dinâmica multidisciplinar melhorando a qualidade de vida da população alvo bem como dar a oportunidade aos voluntários da academia universitária de puderem ter contato direto com processos reais em termos de experiência motivadora.
Refira-se igualmente que o projeto decorrerá durante os meses de Maio e Junho sendo interrompido nos meses de Julho e Agosto devido às férias escolares, sendo intenção das partes envolvidas retomar o mesmo em Setembro.

parque estAssinatura de protocolo de colaboração entre a Vila Real Social, EM, SA, e a Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro

No passado dia 21 de Fevereiro foi assinado um protocolo de colaboração entre a Vila Real Social, EM, SA, e a Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, que tem como objetivo garantir o acesso a estacionamento no Parque de Estacionamento do Seixo, em condições tarifárias especiais, devidamente previstas no anexo Tabela de Tarifas do Regulamento do Parque de Estacionamento “Complexo do Seixo”.
Este protocolo permite que os associados aderentes usufruam de uma infraestrutura dotada da mais moderna tecnologia na área de estacionamento a preços mais vantajosos, que o público em geral.
A Vila Real Social, EM, SA, tem assim como prioridade a divulgação deste equipamento junto dos vilarrealenses, bem como visitantes, para que definitivamente o mesmo possa contribuir de uma forma ativa para a melhoria das condições de estacionamento e mobilidade na cidade.

dadosDecorre até ao dia 31 de Dezembro de 2016, o período para atualizar os dados dos agregados familiares, bem como, dar seguimento ao estabelecido na Lei do Arrendamento Apoiado, Lei nº 32/2016 de 24 de agosto. Para isso, devem os moradores titulares residentes nos Bairros Sociais geridos pela Vila Real Social, E.M., S.A., (Bairro de Parada de Cunhos, Bairro da Laverqueira, Bairro S. Vicente de Paula, Bairro Dr. Francisco Sá Carneiro e Bairro de Vila Nova) entregar os documentos relativos a todos os membros que façam parte integrante do seu agregado familiar, permitindo assim em tempo real atualizar os dados de todo o Parque Habitacional, no que concerne às pessoas que aí residem.
A entrega dos documentos solicitados consta de uma listagem que em tempo oportuno foi enviada pelos serviços, devendo ser feita diretamente na sede da Vila Real Social, Rua Alexandre Herculano, nº 34 ou através do correio eletrónico "Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.", até ao dia 31 de Dezembro corrente.
Qualquer esclarecimento adicional, sendo necessário, deve contactar também por telefone 259326606.

boas festas

Back to top