Descobrir Vila Real, Peso da Régua e Lamego através do telemóvel

da beatifully Aplicação móvel sobre o Turismo Douro Alliance já disponível
A oferta turística do território Douro Alliance está cada vez mais perto de quem a procura… cabe no bolso e está, agora, à distância de um simples download.
Ciente da importância e impacto das novas tecnologias na consulta e pesquisa de ofertas turísticas, o Gabinete de Turismo da Associação de Municípios Douro Alliance (GTUR) lança a aplicação móvel Douro Alliance, disponível para os sistemas operativos Android e IOS em Português, Inglês e Espanhol. Os utilizadores de smartphones podem, agora, descarregar a aplicação gratuitamente através do e da Google Play, onde poderão encontrar App Storeinformação completa sobre todos os pontos de interesse – o que visitar, onde ficar, onde comer, onde se divertir, onde comprar e saberes e sabores.

Realidade Aumentada
Ao descarregar a aplicação Douro Alliance, os utilizadores têm, também, acesso à funcionalidade de Realidade Aumentada que permite ver os diferentes pontos de interesse, por proximidade ao seu posicionamento actual, sobrepostos na imagem capturada pela câmara fotográfica do dispositivo. Bastando que equipamento esteja ligado à Internet e com o sistema GPS activo, os utilizadores podem ficar a saber tudo sobre os melhores locais a visitar ao longo do caminho.

Beautifully Placed
Como forma de promover a utilização da nova aplicação e do , os aeroportos da website GTURPortela, em Lisboa, e Francisco Sá Carneiro, no Porto, acolhem, no meses de Agosto e Setembro, uma campanha publicitária sob o mote Beautifully Placed, invocando não só a posição privilegiada ao nível territorial, paisagístico, histórico e cultural que as cidades do eixo urbano Douro Alliance ocupam na vasta região duriense, como também a posição do próprio turista em relação ao eixo podendo encontrá-lo, sempre disponível, através das diversas
Alameda de Grasse, nº7 +351 259 378 450
5000-703 Vila Real www.douroalliance.org
plataformas digitais que o GTUR coloca à disposição – website, visitas virtuais, aplicação mobile e realidade aumentada.

Sobre a Douro Alliance
A Douro Alliance é uma associação que nasce no âmbito da candidatura ao Programa “Política de Cidades Polis XXI” com o objectivo de criar uma plataforma comum de diálogo, partilha, cooperação e desenvolvimento entre as cidades de Vila Real, Peso da Régua e Lamego.
Financiada pelo QREN, no âmbito do Programa Operacional Regional do Norte, a operação Gabinete de Turismo, no âmbito do projecto Douro Alliance – Eixo Urbano do Douro, representa um investimento total elegível de 508 927,25 euros, com uma comparticipação de 85% pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).
Mais informações sobre este projecto podem ser encontradas no seu sítio na Internet em www.douroalliance.org/turismo.