O Município de Vila Real recebeu com grande satisfação a notícia da aprovação da candidatura ao Programa Escolhas, que irá permitir a continuidade do trabalho desenvolvido, nos últimos três anos, pelo Projeto +SocialE5G.
Recorde-se que o Projeto +SocialE5G desenvolveu a sua atividade junto de crianças e jovens, residentes em quatro bairros sociais de Vila Real, com o objetivo de promover o desenvolvimento pessoal, social, cognitivo, moral, bem como a consciencialização dos seus direitos, deveres cívicos e comunitários.
O Projeto +Social.E6G agora aprovado prevê, também, a intervenção junto da população do Bairro NORAD aumentando, deste modo, a sua área de influência e o número de agregados familiares abrangidos. Os 5 bairros alvo do projeto têm uma população próxima dos 1300 habitantes, onde cerca de 23% são crianças e jovens entre os 6 e os 30 anos.
Consciente do sucesso alcançado pelo projeto E5G, o Município de Vila Real continuará a apostar nesta relação de proximidade com a população mais desprotegida, aprofundando as suas áreas de intervenção. O Projeto +SocialE6G dará especial realce à igualdade de oportunidades e à coesão social, bem como à intervenção junto das famílias mais desfavorecidas com vista a dotá-las de competências necessárias para que, autonomamente possam adotar um modo de vida favorável à construção do seu próprio projeto de vida.
Na sua 6ª geração, que decorrerá até dezembro de 2018, o Programa Escolhas irá financiar 88 projetos, dos 247 candidatados a nível nacional. A região Norte viu 22 candidaturas aprovadas, entre as quais o Projeto Vila-realense +SocialE6G, que ficou em 14º lugar.
O Escolhas é um programa governamental de âmbito nacional, criado em 2001, promovido pela Presidência do Conselho de Ministros e integrado no Alto Comissariado para as Migrações – ACM, IP, cuja missão é promover a inclusão social de crianças e jovens de contextos socioeconómicos vulneráveis, visando a igualdade de oportunidades e o reforço da coesão social.
PROJETO +SOCIAL.E6G
Notícias
Acessos: 5909