Foi inaugurada no dia 13 de fevereiro, no Museu da Vila Velha, a exposição “Luís Soares: Uma retrospectiva”. Por ocasião da inauguração onde, apesar das condições climatéricas adversas, marcaram presença algumas dezenas de convidados, o Artista ofereceu ao Município de Vila Real a obra “Almada – pintor português”, que passará a integrar a coleção de arte da Câmara Municipal.
Luís Soares é um artista multifacetado. Cria obras de arte há quase 50 anos, e nos mais variados suportes. É precisamente esta diversidade de técnicas e materiais que caracteriza este artista plástico. Pinta a óleo e acrílico, aguarela e guache, sobre tela ou papel que ele próprio manufatura. Ceramista – criador da Cerâmica de Cascais –, faz azulejo e vitrofusão. É escultor e cria jóias. Tem ainda tapeçaria com o seu traço inconfundível. A sua obra reflete a época em que foi criada, não só no que concerne ao estilo como aos temas retratados.
Esta exposição, que pode ser visitada, até ao dia 31 de março, no Museu da Vila Velha, percorre a carreira de Luís Soares através das suas criações, desde finais dos anos 60 do século XX até 2015. Durante o mês de março a exposição será complementada com a mostra "Luís Soares: obra editada" no Teatro de Vila Real, exibindo serigrafia, tapeçaria e azulejaria.
“LUÍS SOARES: UMA RETROSPECTIVA”, NO MUSEU DA VILA VELHA
Notícias
Acessos: 4265