No próximo dia 13 de dezembro irá decorrer, no Pavilhão dos Desportos de Vila Real, uma ação de formação no âmbito do projeto “Semear o Boccia”. Trata-se de uma iniciativa da INR/PCAND em parceria com o Município de Vila Real e o apoio da Associação de Paralisia Cerebral de Vila Real, Nuclisol Jean Piaget e Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, através da qual se pretende formar técnicos nesta modalidade com vista à sua ampla divulgação.
Esta ação de formação tem como principais destinatários técnicos desportivos, professores de associações, clubes e IPSS, técnicos municipais, voluntários, entre outros. A participação nesta atividade está sujeita a inscrição obrigatória mediante preenchimento de uma ficha que deverá ser remetida para o email:
Recorde-se que o Boccia foi introduzido em Portugal em maio de 1983, durante um curso de desporto para pessoas com paralisia cerebral, organizado pela Associação Portuguesa de Paralísia Cerebral. Em 1984 integrou pela primeira vez os Jogos Paralímpicos, em Nova Iorque, iniciando-se um período de grande desenvolvimento da modalidade, passando a existir competições internacionais anuais de grande projeção.
Portugal conta com um grupo de atletas considerados como dos melhores do mundo, facto comprovado pelo número de medalhas e posições de topo alcançados em várias provas internacionais.
AÇÃO DE FORMAÇÃO “SEMEAR O BOCCIA” |13 DE DEZEMBRO DE 2016
Notícias
Acessos: 4488