PAVIMENTAÇÕES NA AVENIDA 1º DE MAIO

Vão arrancar amanhã, dia 4 de Setembro, as obras de pavimentação de algumas Ruas da cidade, iniciando-se com a Avenida 1º de Maio em toda a sua extensão, ao longo de cerca de duas semanas.
Na prática vai ser retirado o piso existente, que evidencia já sinais de degaste e degradação em alguns pontos, e colocada uma nova pavimentação.
Sendo uma das artérias da maior importância para a mobilidade urbana, optou-se pelo não corte total da via, mantendo-se um único sentido de trânsito, de modo a garantir a melhor circulação possível e em condições de segurança.
Deste modo, e tendo em conta a importância e as especificidades da artéria em causa, a intervenção vai contemplar quatro fases distintas, sendo de realçar que se trata de uma situação provisória, que vigorará, apenas, durante o tempo estritamente necessário à conclusão das obras.
Esta intervenção na Avenida 1º de Maio poderá vir a sofrer alguns reajustes no decurso dos trabalhos, dada a necessidade de serem garantidos o rigor técnico e a máxima segurança indispensáveis à boa execução da obra.
A Câmara Municipal de Vila Real solicita e agradece, desde já, a melhor compreensão de todos os Munícipes para os eventuais incómodos e transtornos decorrentes da realização de obras desta natureza, os quais tentará minorar na medida do possível.
Para além desta intervenção, seguir-se-ão, de imediato, outras da mesma natureza, nomeadamente na Rua Augusto Rua, Visconde Carnaxide, nas Avenidas da Europa, Santa Iria, Rainha Santa Isabel e Cidade de Orense (parte) e na Rua Dr. Domingos Campos (parte.