Incêndios 2013

ong ong ong ong

ONG alemã @fire regressa a Vila Real para ajudar no combate aos incêndios
No âmbito do protocolo assinado entre a autarquia vila-realense e ONG alemã @fire em 2011, encontra-se em Vila Real, de 28 de agosto a 11 de setembro, uma equipa de 10 elementos desta organização não-governamental, com o objetivo de aumentar a capacidade de intervenção do dispositivo municipal contra os incêndios florestais.
Face ao elevado número de ignições durante o mês de agosto, a equipa @fire foi chamada a Vila Real onde, para além da participação e envolvimento em cenários de ocorrência de incêndios, têm tido também oportunidade de estabelecer contactos com a logística operacional dos bombeiros em Vila Real, nomeadamente o Centro Distrital de Operações de Socorro, o Centro de Meios Aéreos a operar no aeródromo e os GIPS da GNR.
Este ano a organização alemã trouxe uma viatura protótipo equipada com uma unidade de alta pressão de 800 litros de água, para suporte no trabalho sapador e nas ações de rescaldo. O grupo germânico atuou já em diferentes incêndios no concelho de Vila Real, em colaboração com os bombeiros portugueses.