1º Festival Reca D’Aleu

festival ra Vila Real 15 a 17 e 22 a 24 de novembro

Transformar um prato inovador, inspirado nas tradições ancestrais de confeção da carne de porco, no novo ícone gastronómico de Vila Real, é o mote para a primeira edição do Festival Reca D'Aleu, que decorrerá nos restaurantes aderentes nos fins-de-semana de 15 a 17 e 22 a 24 de novembro.
Em conferência de imprensa realizada no dia 12 de novembro na Câmara Municipal, foram revelados alguns dos segredos deste novo ícone gastronómico e também a lista de restaurantes aderentes a esta iniciativa. A organização do festival integra a APHORT-Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo, em parceria com o Município e vários empresários de restauração.
Nesta ocasião, o Presidente da Câmara Municipal, Eng. Rui Santos, destacou a realização deste festival como um dos eventos a juntar a outros que já estão previstos no âmbito da nova política de promoção e animação turística de Vila Real. A intenção será projetar, cada vez mais, a capital de distrito como plataforma de atração de novos públicos, fruto da sua centralidade na região, e da proximidade ao Douro vinhateiro, ao norte litoral, à região trasmontana e até à Galiza (Espanha).
A Reca D'Aleu é o resultado do projeto "Prove Vila Real", programa de cooperação entre a APHORT e o Município. Para conhecer os restaurantes aderentes ao 1º Festival Reca D'Aleu clique aqui.