Loja Social Ponto de Encontros assinala Dia de Reis com os mais novos

DiasReis-1 DiasReis-1 DiasReis-1 DiasReis-1 DiasReis-1 DiasReis-1 DiasReis-1 DiasReis-1

No dia 6 de Janeiro, a Loja Social Ponto de Encontros dedicou o Dia de Reis aos mais pequenos. No período da manhã realizou-se um Atelier orientado pela Pastelaria Nova Pompeia, onde crianças vindas do Centro Escolar da Araucária, do Jardim de Infância da Villa Sol e do Nuclisol Jean Piaget puderam aprender como se faz o tradicional Bolo Rei.
Nem a chuva que caía desanimou os pequenos pasteleiros que não se rogaram a arregaçar as mangas e a por a mão na massa, tornando-se a sala pequena perante tanto entusiasmo. E como a missão da Loja é ajudar quem mais precisa, alguns meninos aproveitaram, ainda, esta visita para entregarem alguns brinquedos e roupas para as famílias mais carenciadas.
No período da tarde, uma turma do Centro Escolar da Araucária esteve, também, na Loja Social Ponto de Encontros cumprindo a tradição de cantar os Reis ao Presidente da Câmara Municipal, Eng.º Rui Santos, e à Vice-Presidente e Vereadora do Pelouro da Coesão Social, Dra. Eugénia Almeida, fazendo ainda a entrega de parte do leite entretanto recolhido, resultado de uma campanha de solidariedade que ainda está a decorrer, promovida junto das crianças e famílias daquele centro escolar.
O transporte dos meninos do Centro Escolar da Araucária foi assegurado pela Corgobus que gentilmente se quis associar a este evento.