Município comemora efeméride com Fórum Mulheres Empreendedoras

dia mulher5 dia mulher5 dia mulher5 dia mulher5

No ano de 1975 a ONU oficializou o dia 8 de março como Dia Internacional da Mulher, celebrado desde então com o objetivo de levar a uma tomada de consciência sobre o papel da mulher na sociedade e a vontade de concretizar a igualdade entre mulheres e homens a todos os níveis da vida cívica, política, económica, social e cultural.
O Município de Vila Real assinalou esta data com a realização do Fórum Mulheres Empreendedoras no qual foram convidadas a participar mulheres de várias gerações que revelaram ao auditório alguns dos segredos que tornaram as suas vidas um pouco diferentes e que certamente estarão ligadas à sua condição de Mulheres.
Apesar de a tarde convidar ao passeio ao ar livre o auditório da Biblioteca Municipal Dr. Júlio Teixeira encheu-se com mais de uma centena de mulheres e homens que não quiseram deixar de ouvir o que Joana Rapazote, Júlia Violante, Maria Elisabete Matos, Virgínia Coutinho e Mónica Pinto tinham para partilhar com a assistência.

Num discurso que andou entre a emoção e a razão foram partilhadas estórias e visões muito próprias de ver o mundo e do papel da Mulher na sociedade atual decorrentes da experiência de vida de cada uma.
Nesta ocasião foi, também, prestada homenagem à jovem gestora, Olga Martins, vencedora do Prémio Máxima Executiva 2013, atribuído pela Revista Máxima e pelo Jornal de Negócios. Olga Martins, licenciada em Enologia pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, recebeu das mãos do Presidente da Câmara Municipal, Rui Santos, o Voto de Louvor aprovado em reunião do Executivo do dia 24 de fevereiro. Olga Martins, Diretora Comercial e Administradora Delegada da Empresa Lavradores de Feitoria, conseguiu singrar num mundo que até há bem pouco tempo era dominado por homens.