XXVII ENCONTRO DE CANTADORES DE JANEIRAS| 11 DE JANEIRO, 14H30|TEATRO DE VILA REAL

janeirasNo próximo sábado, dia 11 de janeiro, o grande auditório do Teatro de Vila Real volta a ser o palco de mais um Encontro de Cantadores de Janeiras, uma iniciativa do Município de Vila Real que, ao longo dos últimos 27 anos, tem desempenhado um importante papel para a preservação desta tradição popular.
A longevidade do Encontro em muito se deve à fiel participação dos Grupos, alguns dos quais têm assinalado a sua comparência desde o primeiro ano. A estes Grupos se deve, de igual modo, a pesquisa, recolha e registo de um repertório popular que, de outra forma, se perderia. Através da promoção de iniciativas deste género o Município pretende valorizar o importante trabalho desenvolvido pelas associações culturais ao mesmo tempo que contribui para a preservação da memória e das raízes populares.

COLETIVIDADE PARTICIPANTES:

Associação Cultural e Desportiva de Torneiros, Associação Cultural e Recreativa “Acordar para a Música”, Associação de Cultura, Etnografia e Folclore da Freguesia de Vale de Nogueiras, Associação Desportiva e Cultural de Constantim, Associação Desportiva, Cultural e Recreativa de Águas Santas, Coro Juvenil de Abaças, Coro Misto de Mouçós, Grupo de Cantares “A Voz do Campo” / Pomarelhos, Grupo de Cantares “Aléu”, Grupo de Cantares da Casa do Professor de Vila Real, Grupo de Cantares de Santa Marinha de Águas Santas, Grupo de Cantares do Centro Cultural de Andrães, MAGNIFICAT- Grupo de Jovens de Guiães, Rancho Etnográfico de Borbela, Rancho Folclórico e Recreativo de Borbela, Tuna de Bisalhães, Vozes do Alvão / Gravelos

Contactos
   259308100

  geral@cm-vilareal.pt

   Avenida Carvalho Araújo
     5000-657 Vila Real
Aplicação do Município
A nossa aplicação está disponível para IOS e ANDROID
Informações