REABILITAÇÃO DO ESTÁDIO DO CRUZEIRO DECORRE A BOM RITMO

complexo desportivo constantimA obra de Reabilitação do Estádio do Cruzeiro em Constantim está a decorrer a bom ritmo, numa operação que equipará esta infraestrutura, uma das mais antigas de Vila Real, com condições mais modernas que permitirão o desenvolvimento de atividades desportivas e de lazer de interesse para o Município.

Esta é uma intervenção há muito esperada e, nas palavras do Presidente da UF de Constantim e Vale de Nogueiras Francisco Nogueira e do Presidente da Associação Desportiva e Cultural de Constantim Rui Soares, é um sonho antigo e agora tornado realidade.

O presidente da Câmara Municipal Rui Santos, em visita à obra, parabenizou o esforço da União de Freguesias e da Associação Desportiva e Cultural de Constantim,  mostrando-se também muito satisfeito com a concretização do projeto e salientando que esta autarquia “é mais de fazer do que de falar”, usando todos os seus recursos para que os vila-realenses, em especialmente os mais jovens, possam usufruir de espaços com todas as condições para o desenvolvimento da prática desportiva. Esta intervenção vem juntar-se a muitas outras que aconteceram em complexos desportivos, como são exemplo o Complexo Desportivo de Abambres e o Campo do Calvário.

A empreitada, que tem um prazo de execução de 270 dias e um custo estimado de 350 mil euros, totalmente suportado pela autarquia, surge da aprovação, em novembro de 2019, do contrato de comodato entre a Câmara Municipal e a Associação Desportiva e Cultural de Constantim, através do qual a gestão deste equipamento passou para o domínio municipal.