PARCERIA ENTRE O MUNICÍPIO E ACES DOURO I - MARÃO E DOURO NORTE VAI PROMOVER TESTES COVID-19 A TODOS OS FUNCIONÁRIOS DE RESPOSTAS SOCIAIS PARA IDOSOS | NÃO PARAMOS

unidade saudeA partir da próxima terça-feira, dia 28 de abril, irá ter início o programa de testes COVID-19 a todos os funcionários das respostas sociais para idosos do concelho de Vila Real. Assim, para além dos funcionários dos Estruturas Residenciais para Idosos (Lares), serão também testados todos aqueles que trabalham em Apoio Domiciliário e Centros de Dia.
Esta iniciativa vai começar pelas instituições sociais Associação Guiães em Movimento e Centro Social e Paroquial de Abaças, sendo depois alargada a todas as outras de Vila Real. O Município de Vila Real cederá a sua Unidade Móvel de Saúde, que funcionará como ponto de recolha móvel dos testes, que serão levados a cabo pelos profissionais de saúde do ACES Douro I.
Após terem sido testados a maioria dos idosos das Estruturas Residenciais para Idosos, numa iniciativa financiada pelo Município, irão agora ser testados todos aqueles que contactam diariamente com a população mais sensível à pandemia da COVID-19. Desta forma procura evitar-se a propagação da doença, identificando com antecedência potenciais focos de transmissão do vírus.

Contactos
   259308100

  geral@cm-vilareal.pt

   Avenida Carvalho Araújo
     5000-657 Vila Real
Aplicação do Município
A nossa aplicação está disponível para IOS e ANDROID
Informações