MUNICÍPIO DE VILA REAL VAI PROMOVER TESTES COVID-19 A TODO O PESSOAL DOCENTE E NÃO DOCENTE DA REDE PÚBLICA DAS ESCOLAS DO CONCELHO, QUE ENTRAM EM FUNCIONAMENTO NO DIA 18 DE MAIO

escolas testesNo âmbito da reabertura das escolas para os alunos do 11º e 12º anos, bem como para os do 2º e 3º anos dos cursos profissionais, o Município decidiu promover a testagem COVID-19 de todo o pessoal das escolas da rede pública, que a partir do próximo dia 18 de maio poderão voltar a receber alunos presencialmente.

Assim, esses testes irão decorrer durante a próxima semana, quer para docentes, quer para não docentes, na perspetiva de proteger a comunidade escolar e evitar a propagação da pandemia.

Apesar de ainda não existirem regras absolutamente definidas por parte do Ministério da Educação sobre a forma como esse regresso às aulas presenciais vai acontecer, o Município decidiu avançar imediatamente, em articulação com os Agrupamentos de Escolas e Escolas não agrupadas. Mais uma vez o Município procura ser proativo no combate à COVID-19, tentando prevenir em vez de remediar.

Esta medida vem somar-se a todas as outras que já foram operacionalizadas, de apoio aos alunos e às suas famílias, nomeadamente a disponibilização de material informático, de espaços de acesso à internet e de refeições escolares para os Escalões A e B.

Contactos
   259308100

  geral@cm-vilareal.pt

   Avenida Carvalho Araújo
     5000-657 Vila Real
Aplicação do Município
A nossa aplicação está disponível para IOS e ANDROID
Informações