MUNICÍPIO DE VILA REAL REFORÇA SERVIÇO EDUCATIVO E INVESTE NO APETRECHAMENTO DAS ESCOLAS E JARDINS DE INFÂNCIA

pmaeÀ semelhança dos anos transatos, o Município de Vila Real enviou para as escolas o Plano Municipal de Atividades Educativas (PMAE), documento que compila todas as atividades promovidas pelo universo municipal, com dezenas de propostas organizadas por áreas temáticas, como o ambiente e a mobilidade, a cultura, o desporto, a educação, a juventude e a proteção civil.

O PMAE é uma importante ferramenta de articulação entre o Município de Vila Real e os diferentes estabelecimentos de educação e ensino, facilitando a divulgação, a operacionalização e a avaliação da oferta educativa da autarquia. Enquanto membro ativo da Associação Internacional de Cidades Educadoras, o Município reconhece como fundamental o investimento numa política educativa ampla, com caráter transversal e inovador, que garanta a crianças e jovens um desenvolvimento pleno.

Para além do serviço educativo o Município tem investido também no apetrechamento das escolas do primeiro ciclo do ensino básico e jardins-de-infância do concelho, pautando sempre a sua intervenção numa ótica de serviço público e de obtenção de maiores níveis de satisfação das necessidades reais das crianças, alunos, docentes, pais e encarregados de educação. Assim, no corrente ano letivo a autarquia atribuiu cerca de 53.000€ para aquisição de material didático, mobiliário e equipamentos adequados às atuais exigências do sistema educativo, com vista a proporcionar aprendizagens múltiplas e oportunidades de autonomia e de socialização.