MUNICÍPIO DE VILA REAL INVESTE NA MELHORIA DAS INSTALAÇÕES DA ESCOLA FIXA DE TRÂNSITO

escola transO Município de Vila Real efetuou, recentemente, alguns trabalhos de melhoria das instalações da Escola Fixa de Trânsito, equipamento que tem desempenhado uma importante função pedagógica ao proporcionar, desde a mais tenra idade, os conhecimentos necessários à adequada integração na circulação rodoviária.

Realça-se a adaptação da sala de aulas teóricas para o formato de auditório, com capacidade para 50 pessoas, que potenciará, por um lado, um processo de ensino/aprendizagem mais dinâmico e interativo e, por outro lado, uma resposta mais equilibrada sempre que as condições climáticas não forem as ideais para atividades no exterior. O espaço foi ainda munido de um Activepanel PROMETHEAN 4K UHD, considerado um dos melhores monitores interativos para educação, que proporcionará uma experiência semelhante a um tablet na frente da sala de aula. A pista de atividade prática foi também ela intervencionada com vista a facilitar a sua utilização.

Desde que iniciou a sua atividade a Escola Fixa de Trânsito de Vila Real já recebeu um elevado número de crianças e jovens através do seu projeto educativo, disponível de segunda a sexta-feira. O Programa “Família” é outra das componentes disponibilizadas que permite às famílias a utilização gratuita das instalações e equipamentos da Escola Fixa de Trânsito aos sábados, domingos e feriados.

As instalações da Escola Fixa de Trânsito funcionam de segunda a sexta-feira entre as 9h00 e as 12h30 e das 14h às 17h30, e aos fins-de-semana e feriados, das 9h30 às 12h 30 e das 14h30 às 18h30.

Contactos
   259308100

  geral@cm-vilareal.pt

   Avenida Carvalho Araújo
     5000-657 Vila Real
Aplicação do Município
A nossa aplicação está disponível para IOS e ANDROID
Informações