FUNCIONÁRIOS MUNICIPAIS QUE TRABALHAM NOS REFEITÓRIOS ESCOLARES RECEBERAM FORMAÇÃO EM HIGIENE E SEGURANÇA NO TRABALHO

refeicoesMais de 100 recursos humanos, a exercerem funções nos refeitórios escolares, receberam formação sobre higiene e segurança alimentar, numa sessão que decorreu na Câmara Municipal de Vila Real, no dia 3 de janeiro.

Esta iniciativa, que aconteceu pela primeira vez no âmbito do Programa MonitEdu, reuniu as funcionárias da empresa prestadora do serviço de refeições, Itau, e os funcionários do Município que exercem funções na hora do almoço nos refeitórios escolares a fim de receberem formação no que diz respeito às normas de higiene e segurança alimentar.

O Plano de Formação, que foi preparado em conjunto pela Nutricionista do Município de Vila Real e pela Nutricionista que presta serviços para a Itau, focou-se nos pontos em que se têm verificado mais falhas aquando das visitas da equipa MonitEdu aos refeitórios escolares.

O espaço completamente cheio e o interesse demonstrado pelos intervenientes nos temas abordados, deixam ao Município de Vila Real a convicção de que esta será uma iniciativa a repetir, com o objetivo de serem garantidos níveis de excelência neste serviço fundamental da componente de apoio às famílias.