ESCOLA MUNICIPAL DE NATAÇÃO MANTÉM CERTIFICAÇÃO DE QUALIDADE E CONFIANÇA NÍVEL 2 DA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE NATAÇÃO

certificacaoFPN19Decorreu no passado dia 19 de outubro, na sala VIP Lounge do Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, a Gala da Federação Portuguesa de Natação, onde o Município de Vila real recebeu, pelo quinto ano consecutivo, o galardão de Certificação de Qualidade da Escola de Natação - FPNCQ2019, com a atribuição do Nível 2, correspondente ao patamar prata.

Recorde-se que esta distinção está associada ao Projeto Portugal a Nadar ao qual a edilidade Vila-realense aderiu no ano 2014. Trata-se de uma iniciativa da Federação Portuguesa de Natação, entidade que superintende e certifica todas as atividades ligadas à prática da natação, que foi criada com o objetivo de monitorizar o sistema de ensino com caraterísticas adequadas ao bom e apropriado desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem da Natação nas suas várias vertentes.

O Município de Vila Real congratula-se com a manutenção desta distinção que atesta e reconhece todo o trabalho realizado pela Câmara Municipal de Vila Real, em parceria com a Associação Regional Natação do Norte, com vista ao desenvolvimento da modalidade da natação e das atividades aquáticas no concelho de Vila Real, bem como da melhoria constante do processo ensino-pedagógico da natação.

Na preparação da presente época desportiva as piscinas municipais foram, à semelhança do que acontece todos os anos, submetidas a algumas intervenções das quais se destaca a pintura da piscina de 16m e dos balneários, e a requalificação da sala de espera que permitiu criar um espaço dinâmico para utentes e pais que esperam pelas crianças.