CONSIGNAÇÃO DA OBRA DOS PERCURSOS NATURAIS DO PARQUE CORGO

perc florestFoi consignada, no dia 28 de outubro, a obra dos Percursos Naturais do Parque Corgo. Com um valor total de 480.000 euros, e um prazo de execução previsto de 240 dias, esta empreitada inclui, entre outros, a recuperação de percursos antigos, a colocação de pontes metálicas e de passadiços em madeira em algumas zonas, o que possibilitará o usufruto de uma das zonas mais escarpadas do parque Corgo. No total serão contruídos 550 metros de passadiços em escarpa cobrindo, aproximadamente, uma área de 7 km.

Os Percursos permitirão ligar as duas margens da cidade através de um espaço verde urbano de eleição, que é o Parque Corgo, e ligar o centro da cidade ao maior jardim botânico ibérico, o Eco Campus da UTAD. Permitirão ainda usufruir da beleza natural e da biodiversidade que caracterizam aquela zona da cidade. O futuro espaço museológico da Central do Biel, reconhecida como uma das primeiras centrais elétricas a abastecer a rede pública no país, será um dos grandes beneficiados com esta intervenção que prevê a recuperação dos trilhos de acesso à central tornando-a num ponto de passagem obrigatória.

Estes percursos naturais serão mais um fator de atratividade no segmento do turismo de natureza atraindo a Vila Real, que já tem consolidado o estatuto de destino da biodiversidade, um número significativo de visitantes. Sendo o turismo de natureza cada vez mais procurado, Vila Real saberá, certamente, aproveitar todas as potencialidades deste fator diferenciador que está associado à sua localização geográfica de beleza e particularidades únicas.

Contactos
   259308100

  geral@cm-vilareal.pt

   Avenida Carvalho Araújo
     5000-657 Vila Real
Aplicação do Município
A nossa aplicação está disponível para IOS e ANDROID
Informações