Corridas de Vila Real comemoram 90 anos

circuito90As Corridas de Vila Real comemoraram a 15 de junho 90 anos de história e o Município de Vila Real, em conjunto com a Associação Promotora Internacional do Circuito de Vila Real e com o Clube Automóvel de Vila Real, assinalaram a data através de uma conferência de imprensa onde foi desvendado o programa de comemorações.

As entidades responsáveis pelo Circuito Internacional de Vila Real estão a preparar um extenso conjunto de atividades que decorrerá ao longo de sensivelmente um ano e que culminará com o tão aguardado regresso das corridas em 2022. De entre as atividades anunciadas, e outras que serão reveladas oportunamente, destacam-se o lançamento do novo logótipo do Circuito Internacional de Vila Real, uma exposição de carros de competição e a criação de uma garrafa comemorativa dos 90 anos, em conjunto com a Adega Cooperativa de Vila Real. As datas dos eventos estão ainda a ser estudadas tendo em conta o contexto pandémico e poderão ser consultadas através dos canais oficiais das entidades envolvidas.

O Presidente da Associação Promotora do Circuito Internacional de Vila Real José Silva e o Presidente do Clube Automóvel de Vila Real Jorge Almeida mostraram-se muito satisfeitos com este esforço conjunto e com o percurso feito.

O autarca Rui Santos destacou que Vila Real é de longe a cidade portuguesa com mais mística e tradição ligadas ao desporto automóvel e que é com muito orgulho que vê o circuito cumprir 90 anos e a sua cidade competir com os maiores circuitos urbanos do mundo em termos de visibilidade, beleza e desafio aos pilotos. Nas palavras do presidente, são hoje dezenas de milhões as pessoas a acompanhar as provas automóveis de Vila Real, que nasceram, há quase um século, da visão de várias personalidades vila-realenses, de entre as quais se evidencia Aureliano Barrigas, que será também homenageado no decorrer das comemorações.

Contactos
   259308100

  geral@cm-vilareal.pt

   Avenida Carvalho Araújo
     5000-657 Vila Real
Aplicação do Município
A nossa aplicação está disponível para IOS e ANDROID
Informações