CONSIGNAÇÃO DA OBRA DE REQUALIFICAÇÃO DO MERCADO MUNICIPAL | NÃO PARAMOS

mercadoFoi hoje, dia 22 de abril de 2020, assinada a consignação da requalificação do Mercado Municipal, empreitada que terá um valor de 1.038.100,00 euros, acrescido de IVA e um prazo de execução de 365 dias.

Esta intervenção irá resolver os problemas identificados no que respeita as infraestruturas, salubridade e funcionalidade do espaço, com reparação de todas as coberturas em telha, substituição dos atuais revestimentos de pavimentos e paredes nos pisos 1 e 2, substituição e reparação das redes de eletricidade, águas/esgotos e pluviais e pintura geral de todo o Edifício. Serão também intervencionados todos os pisos, individualmente, de acordo com as necessidades identificadas.

Esta intervenção irá assim garantir a lojistas e clientes, o usufruto de um espaço comercial, com todas as condições de conforto, segurança e higiene. No contexto de comércio de proximidade, o Mercado Municipal, pela ampla oferta de produtos, com destaque para a variedade de produtos frescos vindos, muitas vezes, diretamente dos produtores locais, e pelo atendimento personalizado, oferece amplos benefícios aos consumidores, ao mesmo tempo que garante a vitalidade da economia local.

Recorde-se que a autarquia, numa clara aposta na dinamização e revitalização do Mercado Municipal, tem promovido, nos últimos anos, algumas atividades naquele espaço, com destaque para o Mercado dos Produtos da Terra, que se realiza todos os sábados, e onde os Vila-realenses podem comprar produtos frescos e de qualidade, produzidos de forma tradicional. Este dia de mercado permite aos agricultores locais escoar os seus produtos, vendendo diretamente aos consumidores.