CONCURSOS DE PINTURA DE MURAL - ÁGUA LIVRE E FOTOGRAFIA JUVENIL - BIODIVERSIDADE PETIZ VÃO PROMOVER A BIODIVERSIDADE DE VILA REAL

pintura de muralO Serviço de Ambiente e Mobilidade do Município, em parceria com o Grupo Auchan-Jumbo de Vila Real, Fotonil e Foto Digital Brutim, lançam duas novas iniciativas para a promoção do Programa da Biodiversidade de Vila Real.
A I edição do Concurso de Pintura Juvenil, subordinada ao tema "Água Livre – como valorizamos os nossos ecossistemas ribeirinhos, a flora e a fauna!", aberto à participação de todos os alunos do 3º ciclo e secundário do concelho (ver regulamento neste link), decorrerá de 11 de novembro a 22 de março de 2015.
Este concurso culminará com a pintura de um Mural da Biodiversidade, a realizar no período de 22 de abril 2015 (Dia da Terra), a 29 de maio 2015 (Dia Nacional da Energia). A inauguração do painel decorrerá no Dia Mundial do Ambiente, a 5 de junho de 2015, no Parque Corgo.

O I Concurso Juvenil de Fotografia é aberto a crianças e jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 14 anos (ver regulamento neste link), a nível nacional, tendo como terma a "Biodiversidade Petiz – como a espreitamos e compreendemos o nosso património natural!".
O concurso de fotografia decorrerá de 11 de novembro a 22 de abril de 2015, e terminará com a exposição das fotografias na semana de 5 a 30 de junho de 2015, na Agência de Ecologia Urbana ou num espaço público oportunamente anunciado.
Criar uma imagem irreverente que transmita a modernidade e que enquadre mensagens alusivas à promoção da Biodiversidade de Vila Real, a mais-valia do património biológico do concelho e a perceção de um bem vital para a sobrevivência dos ecossistemas, estimulando o gosto e a criatividade dos mais novos, bem como o desenvolvimento de aptidões artísticas e visuais na vertente ambiental, são o mote para o lançamento destas iniciativas.

Contactos
   259308100

  geral@cm-vilareal.pt

   Avenida Carvalho Araújo
     5000-657 Vila Real
Aplicação do Município
A nossa aplicação está disponível para IOS e ANDROID
Informações