BOLSA DE ESTUDO PARA FREQUÊNCIA DE CURSO DE LINGUA ALEMÃ EM OSNABRÜCK

bolsa 2020O Município de Vila Real, a cidade irmã de Osnabrück e a Universidade de Ciências Aplicadas de Osnabrück oferecem uma bolsa de estudo a um cidadão vila-realense para frequentar um curso de língua alemã.

A 28ª Escola Internacional de Idiomas de Verão decorrerá em Osnabrück, entre 17 de agosto e 14 de setembro de 2020, contemplando 90 aulas de ensino e estudo intensivo. Depois das aulas há a possibilidade, à tarde ou nos fins-de-semana, de assistir a discursos ou participar em visitas a empresas, eventos desportivos, convívios e excursões. No final do curso haverá ainda uma visita guiada de 4 dias a Berlim e Potsdam.

Esta bolsa destina-se a estudantes e profissionais, com idade igual ou superior a 18 anos, que queiram aprender ou aperfeiçoar a língua alemã, em diferentes vertentes de especialização, designadamente alemão geral, técnico e económico. Para a candidatura não é obrigatório ter conhecimentos básicos da língua alemã.

Os custos do curso, estadia e seguro de saúde ficam a cargo das entidades alemãs. A viagem é paga pela Câmara Municipal de Vila Real. A decisão sobre a concessão das bolsas é da exclusiva responsabilidade da comissão de análise de candidaturas da Universidade de Osnabrück e será tomada até ao final do mês de abril de 2020.

Os interessados devem enviar as suas candidaturas até ao dia 30 de março de 2020, preferencialmente via email para: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Ou pelo correio para:

Städtepartnerschaftsbüro