15 MIL EUROS PARA ATIVIDADES ESCOLARES E EXTRACURRICULARES

activ escolaresNo presente ano económico o Município de Vila Real vai continuar a apoiar financeiramente as atividades escolares e extracurriculares dos diversos estabelecimentos de educação e ensino da rede pública, com a atribuição de um valor total de 15.000€, a ser distribuído pelos dois Agrupamentos de Escolas e duas Escolas Secundárias do concelho de Vila Real.

Este apoio financeiro da autarquia é uma forma de reconhecimento e valorização do trabalho desenvolvido, ao longo de todo o ano, pelos estabelecimentos de educação e ensino da rede pública do concelho de Vila Real, no âmbito das respetivas comunidade escolares e que vai para além das atividades estritamente didático-pedagógicas.

Para a efetivação destas atividades, nomeadamente as visitas de estudo, são necessários recursos financeiros que muitas vezes não existem ou, quando existem, são manifestamente insuficientes. Esta medida do Município de Vila Real pretende, por um lado, incentivar as escolas a continuarem a desenvolver este género de iniciativas e, por outro lado, eliminar o risco de haver alunos excluídos de atividades escolares e/ou extracurriculares por dificuldades financeiras próprias.

A verba atribuída a cada Agrupamento de Escolas ou Escola Secundária não agrupada é calculada de acordo como o respetivo número total de alunos beneficiários dos escalões 1 e 2 do abono de família, número de alunos beneficiários de outros escalões do abono de família ou não beneficiários, e número de alunos referenciados com necessidades educativas especiais.

Contactos
   259308100

  geral@cm-vilareal.pt

   Avenida Carvalho Araújo
     5000-657 Vila Real
Aplicação do Município
A nossa aplicação está disponível para IOS e ANDROID
Informações