ptenfrdeitrues

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/cmvilare/public_html/vilarealsocial/libraries/cms/application/cms.php on line 464

A localização do Parque de Estacionamento do Seixo coloca-o numa zona central relativamente à malha urbana referencial, caracterizada por uma forte componente habitacional e de serviços.
Refira-se que durante muitos anos, esta localização, foi a escolha preferencial de muitos automobilistas que ocupavam de uma forma “selvagem” o espaço existente.
A exploração do Parque de Estacionamento do Seixo, veio de alguma forma colmatar a elevada necessidade de estacionamento, nomeadamente na Rua D. Pedro de Castro e na Rua do Olival do Seixo.

Desenvolvendo-se em 2 pisos distintos e totalmente enterrado o parque de estacionamento serve de apoio às infraestruturas existentes nas imediações do local, nomeadamente o Pavilhão dos Despostos e o Terminal Rodoviário.

A entrada e saída de viaturas é feita a partir do arruamento, paralelo à Av. Cidade de Ourense.

Os acessos verticais no interior do estacionamento são realizados através de elevadores, rampas e escadas.

Refira-se ainda que o presente equipamento está dotado de:
• Sistema de gestão e controlo de acessos, com monitorização remota;
• Sistema de Controlo de Matrículas;
• CCTV;
• Grupos Geradores de Emergência;
• Sistema de deteção de incêndios;
• Sistema de deteção de monóxido de carbono.

A aposta em sistemas e equipamentos de topo, decorre da expectativa que existe em considerar estes “fatores fundamentais” e estruturantes para a sua exploração, contribuindo de forma crucial para o sucesso do equipamento.

Esta forte aposta nos fatores tecnológicos, é acompanhada pelo comportamento empenhado e disponível dos colaboradores da empresa, a quem é exigido um esforço de formação e de acompanhamento de uma cultura de gestão, virada para o cliente final.

 

REGULAMENTO  ALTERAÇÃO AO REGULAMENTO  TARIFÁRIO  

 estacionamento resumo

 

Horários e tarifários

2ª a 6ª Feira Das 08:00 às 19:00
Sábados Das 08:00 às 13:00
0,60€/hora
Fração mínima 10 min – 0,10€

 

Fiscalização

Desde o início da exploração de zonas de estacionamento de duração limitada por parte da Vila Real Social, EM, SA, que o serviço de fiscalização tem sido garantido pela Polícia de Segurança Pública em regime de gratificado.

 

REGULAMENTO  

estacionamento

 

Como é amplamente reconhecido, as cidades modernas apresentam generalizadamente problemas de falta de estacionamento. No entanto, as experiências mais ou menos recentes de introdução de estacionamento tarifado, têm permitido alcançar bons resultados, na disponibilização de lugares nas zonas já tarifadas, em especial nas áreas concessionadas à Vila Real Social, EM, SA.
Acresce o facto de os custos de disponibilização de espaços nos centros urbanos, bem como os custos de manutenção dos mesmos deverem, numa óptica de utilizador pagador, serem pelo menos parcialmente comparticipados por aqueles que o fruem.

Neste sentido a VRS, encara a exploração de zonas de estacionamento de duração limitada e de parques de estacionamento, como uma forma de contribuir ativamente para uma política de estacionamento coerente.
Ao mesmo tempo esta opção constitui-se como uma componente fundamental da Política de Mobilidade Urbana, auxiliando na implementação das opções fundamentais por esta definida.
A VRS vê o estacionamento como um instrumento valioso na definição e operacionalização das políticas urbanas devido a:
• Ligação a uma gama vasta de objetivos de política urbana;
• Influência decisiva na política de mobilidade urbana;
• Facilidade, rapidez e custos baixos de implementação;
• Oferecer flexibilidade de soluções;
• Ser um gerador de receitas. 

Back to top