Nesta página pode consultar os calendários de marcações dos equipamentos desportivos e efectuar a sua reserva através do nosso formulário de reservas.

Regras de funcionamento para efeitos de utilização dos seguintes espaços desportivos/lazer:

  • Polivalente Desportivo da Estação
  • Polivalente Desportivo do Bairro S. Vicente de Paula
  • Polivalente Desportivo do Parque Corgo
  • Polivalente Desportivo do Parque Florestal
  • Campo de Ténis da Levada


Informam-se os(as) interessados(as) que:

1-Os pedidos de utilização dos espaços desportivos/lazer podem ser efectuados das seguintes formas:
a) Na Divisão de Educação e Desporto da CMVR, tendo em conta os horários disponíveis, através da consulta dos mapas afixados, para o efeito, na CMVR.
b) Através do preenchimento de formulário on-line disponibilizado para o efeito em atendimento.cm-vilareal.pt. Para poder aceder a esta forma de marcação, é necessário efectuar um registo oficial prévio junto da Divisão de Educação e Desporto da CMVR, mediante apresentação do documento de identificação pessoal, sendo atribuído um código que deverá constar do formulário no acto de solicitação da marcação. O código é pessoal e intransmissível, sendo o seu uso da responsabilidade de quem o solicita. A não referência do código no e-mail, invalida o pedido de marcação.

2-Os mapas de utilização dos espaços desportivos/lazer são disponibilizados na página web da CMVR em atendimento.cm-vilareal.pt e actualizados em tempo real. Serão ainda afixados mensalmente na divisão de Educação e Desporto, no dia 15 de cada mês ou no dia útil imediatamente a seguir, caso este coincida com um feriado ou fim-de-semana, com os horários disponíveis para o mês seguinte.

3-Os pedidos são efectuados através do preenchimento integral de modelo próprio ou formulário para o efeito, e serão considerados para efeitos de despacho favorável, tendo em conta a ordem/data de entrada. Após o despacho favorável, será emitida uma certidão comprovativa, que será enviada por e-mail, ou poderá ser levantada na Divisão de Educação e Desporto da CMVR. O uso indevido da certidão ou contrafacção da mesma implica, para além da responsabilidade criminal por falsificação de documentos, a anulação do registo pessoal para reservas.

4-Cada utente/grupo apenas poderá utilizar um espaço desportivo/lazer por mês e durante o período máximo de 1h30m por semana, no respeito pelas "manchas horárias" disponíveis constantes dos mapas.

5-O período de tempo referido no ponto anterior poderá, eventualmente, ser ultrapassado quando o interessado assim o solicite, através de requerimento (devidamente fundamentado) dirigido ao Senhor Presidente da Câmara, e haja despacho superior favorável.

6- Apenas é permitida a realização de Torneios no Polivalente do Bairro S. Vicente de Paula, sendo o pedido feito nos termos do ponto n.º 5.

7-Os pedidos efectuados nos termos dos nº 5 e 6 estão sempre sujeitos a apreciação, por parte dos serviços (quer da viabilidade, quer do cumprimento das regras, etc.) e dependentes de Despacho superior favorável.

8-As situações omissas serão decididas, caso a caso, pelo Vereador do Pelouro do Desporto, após parecer técnico dos serviços da Divisão de Educação e Desporto.