Os Jovens e o Desporto

1 junho 2017, 9:28 am
Ler 1725 vezes

jovens desporto Foi num excelente ambiente que as escolas acolheram a atividade do Mês da Juventude da Câmara Municipal de Vila Real, "Os Jovens e o Desporto".
As jovens atletas Ana Margarida Guedes e Andreia Faria, partilharam com os cerca de 170 alunos a sua experiência desportiva, bem como do sacrifício em conciliar os estudos com os treinos.
Ana Margarida Guedes de 16 anos, atleta do Ginásio Clube de Vila Real, partilhou com os alunos as suas conquistas na natação, bem como da sua experiência em estágios nacionais e internacionais, desde a Itália até à Colômbia passando pelo Comité Olímpico de Portugal e pelo Festival Olímpico da Juventude. Deixou como nota aos alunos que tudo é possível com esforço, dando como exemplo o facto de frequentar o 10º ano e ter boas notas.
Já a jovem atleta de 17 anos, Andreia Faria, atleta do Sport Cube de Abambres e jogadora da seleção nacional de futebol feminino sub 17, partilhou com os alunos a sua alegria de jogar futebol, tendo iniciado este sonho no Clube Diogo Cão, aos 8 anos, tendo superado os obstáculos e dificuldades, mostrando que o é possível “ser menina e jogar futebol”.
Desta forma, foi transmitido que os jovens não podem desistir dos seus planos de vida, quer sejam desportivos ou outros e que vale sempre a pena lutar pelos sonhos.

Classifique este item
(0 votos)