OS JOVENS E O VOLUNTARIADO

17 maio 2017, 8:51 am
Ler 2400 vezes

jovens voluntariado Transmitir na primeira pessoa a mensagem de que os jovens podem e devem praticar o voluntariado em diversas áreas, como a social, a cultural ou outras do seu agrado, foi o objetivo da iniciativa Os Jovens e o Voluntariado, promovida pelo Município de Vila Real, no âmbito do Mês da Juventude 2017.
As jovens Vila-realenses Cláudia Sabença e Daniela Rego partilharam, com cerca de 225 alunos, a sua experiência de voluntariado, bem como a ideia da importância desta forma de participação cívica para a aquisição de competências e de enriquecimento pessoal.
A experiência de serem voluntárias durante um mês e meio, num campo de refugiados, em Callais, foi um compromisso e uma causa que ambas abraçaram. Os alunos escutaram com toda a atenção as árduas tarefas diárias que estas desenvolveram, bem como as dificuldades que encontraram num meio rodeado de solidão e angústia.
Esta foi mais uma iniciativa do Mês da Juventude 2017, através do qual a autarquia tem procurado, a cada ano, proporcionar aos jovens Vila-realenses momentos de descontração e convívio mas também de reflexão, nomeadamente sobre a importância da participação cívica dos jovens, através de uma vivência plena em comunidade, bem como sobre as questões humanitárias, tão na ordem do dia.

Classifique este item
(1 Vote)