I Concurso “Carta a Los Reyes Magos”

concurso_reismagos A Câmara Municipal de Vila Real, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e os professores de espanhol das escolas do concelho de Vila Real, Vila Pouca de Aguiar, Peso da Régua e Alijó, estão a promover o I Concurso “Carta a Los Reyes Magos”.

O concurso consiste na elaboração de uma carta dirigida aos Reis Magos em língua espanhola e irá premiar 6 vencedores, 3 do ensino básico e 3 do ensino secundário. Os prémios serão oferecidos por Ourense, cidade geminada com Vila Real, e Benavente, cidade amiga de Vila Real. Este concurso pretende estimular a criatividade e imaginação dos alunos do ensino básico e secundário que estudam a língua espanhola enquanto adquirem conhecimentos linguísticos e culturais da nossa vizinha Espanha.

Para participar os alunos deverão entregar as suas cartas até ao dia 16 de Dezembro nas respectivas escolas organizadoras, sendo que os resultados serão divulgados no dia de Reis (6 de Janeiro de 2011), no Site da Câmara Municipal de Vila Real, nas páginas Web das escolas organizadoras e nos meios de comunicação social locais.

Nesta iniciativa estão envolvidas, de Vila Real, as escolas secundárias Morgado de Mateus, Camilo Castelo Branco, São Pedro e o Agrupamento Vertical de Escolas de Monsenhor Jerónimo do Amaral. Do Peso da Régua, está envolvido o Agrupamento Vertical de Escolas Dr. João de Araújo Correia, e de Vila Pouca de Aguiar e Alijó os seus respectivos agrupamentos escolares.