Banco de Voluntariado e Doação de Bens

banco_bens A Câmara Municipal de Vila Real distribui mensalmente uma média de 120 a 125 cabazes alimentares. O número de agregados familiares a recorrer a esta ajuda do Município tem aumentado consideravelmente nos últimos tempos o que levou a uma situação de quase ruptura dos stocks existentes no Banco de Bens. Para fazer face a esta situação a autarquia está a ponderar a necessidade de, até ao final do ano, fazer mais uma recolha de bens alimentares, para além da que habitualmente faz no Natal.
Entretanto, os vila-realenses continuam a dar provas da sua solidariedade. No passado dia 1 de Agosto, o Banco de Voluntariado e Doação de Bens, recebeu o contributo dado pelo "Shalom - Grupo de Jovens Católicos de Borbela", resultante de uma acção de recolha de bens vocacionada para a temática “As crianças”. Assim, este grupo de jovens entregou no banco fraldas, papas e outros artigos para bebés e crianças.