Vítimas da catástrofe no Brasil / Município decreta dia de Luto Municipal

Em reunião do Executivo Municipal decorrida dia 19 de Janeiro, foi aprovada a proposta do Presidente da Câmara Municipal, Dr. Manuel Martins, por sugestão da Associação Nacional de Municípios Portugueses, decretando Dia de Luto Municipal, o dia 21 de Janeiro, através do hastear da bandeira municipal a meia adriça.
Algumas transcrições da proposta:
“Face à mais recente catástrofe que se abateu sobre o Brasil, provocando um elevado número de vítimas e avultados prejuízos materiais, em particular na zona serrana do Rio de Janeiro, os Municípios Portugueses solidarizam-se com o povo brasileiro.” Por partilhar deste mesmo sentimento de consternação e pesar, e convicto de que este gesto simbólico interpreta, não só os sentimentos generalizados do Poder Local português e dos seus eleitos, mas, também e em particular, da Autarquia de Vila Real e dos seus cidadãos, proponho a determinação de um Dia de Luto Municipal.” Ao associarmos o nome do Município de Vila Real a este acto de solidariedade nacional, pretendemos expressar ao povo irmão do Brasil e, muito particularmente, às famílias das vítimas, os mais profundos sentimentos de pesar e sentida solidariedade.”