Rotary Clube de Vila Real faz doação ao Câmara Amiga

O Rotary Clube rotary de Vila Real esteve presente, no dia 25 de Novembro, no Banco de Voluntariado e Doação de Bens de Vila Real - programa Câmara Amiga -, para fazer a entrega de 30 cabazes num total de 600 kg de bens alimentares.
Estes alimentos são resultado de um projecto financiado pelo Rotary Clube Internacional e chegaram á sede de Vila Real no âmbito de um projecto liderado pelo Senhor Eng. Manuel Cordeiro enquanto Governador Distrital do ano 2009-2010, sendo então presidente o Dr. Luís Castelo Branco.

Nesta cerimónia estiveram presentes por parte do Rotary Clube de Vila Real o Eng. Luis Guimarães actual presidente, o Eng. Manuel Cordeiro e a Dra. Ana Vilaverde a representar o Projecto Câmara Amiga.

De referir que o banco de voluntariado e doação de bens de Vila Real, promovido pela Câmara Municipal, apoia actualmente cerca de 771 agregados familiares num total de 1826 pessoas todos eles sinalizados por esta entidade e com relatório social elaborado pelas técnicas de serviço social do Município.

«A este banco têm chegado muitas doações quer individuais quer através de associações e/ou empresas o que denota o reconhecimento pelo nosso trabalho», refere Ana Vilaverde.

O Governador Distrital do Rotary Clube no ano de 2009, Eng. Manuel Cordeiro salientou, ainda, “ que o importante, para esta associação é que estes alimentos possam chegar às famílias que realmente necessitam e acreditamos que aqui será o melhor local para que este objectivo se concretize”.

Recorde-se, a este propósito, que o Rotary clube de Vila Real é um dos parceiros do banco de voluntariado, juntamente com outras associações locais com fins sociais.