Dia Mundial da Música

coral No dia 1 de Outubro, os claustros do Palácio do Conde de Amarante (edifício sede do ex-Governo Civil do Distrito de Vila Real) serviram de palco para as comemorações do Dia Mundial da Música, com a realização de um concerto pelo Coral da Cidade de Vila Real, que teve o apoio da Câmara Municipal de Vila Real.

Quem assistiu a este magnífico espectáculo musical teve a oportunidade de ouvir 14 belíssimos temas, entre os quais, “My Lord what a Morning”, “Benedictus”, “Don Blai”, “Videirinha”, entre outros. Ao finalizar o evento, o Vereador da Camâra Municipal, Eng. Miguel Esteves, agradeceu ao Coral de Vila Real, na pessoa do seu maestro Adérito Silveira, pela magnífica actuação “que, com certeza, lavou a alma a muitos dos que ali estiveram a assistir”.

Refira-se, a propósito, que o Dia Mundial da Música é uma data que já se comemora desde o ano de 1975, com o objectivo de promover valores de paz e amizade através da música.

A primeira actuação do Coral da Cidade de Vila Real foi a 4 de Dezembro de 2008, no palco do grande auditório do Teatro de Vila Real. Desde então, vem celebrando este dia com um encontro de Corais do Concelho, em 2009, e tem somado inúmeras actuações dentro e fora de fronteiras, com destaque para a participação, em Ourense, no Certame de Corais de Ruada, em 2009 e 2011.