Bibliotecas Escolares

biliotecas

Protocolo assinala criação do Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares (SABE) do Concelho de Vila Real

Foi rubricado, a 17 de Março, nos Paços do Concelho, o Protocolo de constituição do Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares (SABE), entre o Município, através da Biblioteca Municipal, Dr. Júlio Teixeira, e os Agrupamentos de Escolas Diogo Cão e Monsenhor Jerónimo do Amaral e a Escola Secundária Morgado de Mateus, com o apoio da Rede de Bibliotecas Escolares do Ministério da Educação. O Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares tem como princípio orientador o estabelecimento de uma parceria entre a Biblioteca Municipal de Vila Real e as Bibliotecas Escolares / Centro de Recursos Educativos dos Agrupamentos de Escolas e Escolas não Agrupadas existentes no Concelho. Considerando que o objectivo principal é o estabelecimento da promoção do livro e da leitura nos contextos educacionais, culturais e curriculares, o SABE conterá outros níveis de parceria em diversas matérias, nomeadamente, no que concerne à formação, à autoformação, à difusão e rentabilização de recursos físicos e humanos e à criação de uma Rede Concelhia de Bibliotecas.