Rotary Club de Vila Real apoia Câmara Amiga no combate à pobreza

rotary Combater a “Fome e a Pobreza” foi o mote para uma candidatura do Rotary Club de Vila Real em parceria com o Município, aprovada no âmbito de um projecto nacional solidário da responsabilidade da Fundação Rotária Portuguesa, no valor de 2.500€, e agora entregue ao Município, com destino ao projecto social Câmara Amiga, enquanto parceiro privilegiado neste processo. Possibilitar às Famílias mais carenciadas, para além dos bens alimentares obtidos no âmbito das muitas campanhas promovidas, uma refeição de carne e peixe, será agora possível com este apoio extraordinário. Num contexto de crise, o gesto solidário deste parceiro do Câmara Amiga em muito vem contribuir para garantir os apoios prestados aos mais desfavorecidos, que cada vez mais procuram auxílio junto do Município.

A Vereadora com o Pelouro da Acção Social, Maria Dolores Monteiro, deixou, no encontro realizado entre os parceiros, ao Presidente do Rotary Clube de Vila Real, Eng. Luís Guimarães e ao Vice-Presidente, Prof. Dr. José Boaventura, a mensagem de agradecimento, em nome das Famílias abrangidas, por mais este contributo inestimável que o Rotary empresta em nome do seu já longo historial de instituição solidária de referência.

Nos dias 21 e 22 de Abril (quinta de tarde e sexta feira santa), irá decorrer mais uma campanha de recolha de alimentos do Câmara Amiga, junto dos Hipermercados locais.