Verão Activo + Exercício.com

veraoactivo A iniciativa Verão Activo + exercício.com resulta de uma parceria entre o Município de Vila Real, a Unidade de Saúde Pública ACES Douro I, a Associação de Ginástica de Vila Real e com o apoio de outros parceiros.
O Verão activo + excercício.com visa promover a prática regular de actividade física na população em geral através da realização de sessões de actividade física em grupo, e ao ar livre, disponíveis e acessíveis a toda a população, bem como a análise corporal e avaliação dos progressos dos participantes. Desta forma, mais do que praticar uma modalidade específica pretende-se transformar o Parque Corgo num espaço onde a população, entre 08 de Junho e 18 de Setembro, às quartas-feiras a partir das 18h00 e ao domingo a partir das 10 horas, semana após semana, poderá participar activamente nas diversas modalidades, desenvolver hábitos de prática regular de exercício físico contribuindo assim para a melhoria da sua saúde qualidade de vida. -PROGRAMA-

O Parque Corgo é uma das jóias da Coroa da Cidade de Vila Real, situa-se nas margens do rio que lhe dá nome, e tem uma área de cerca de 33 hectares, estando ligado ao Parque Florestal: Um verdadeiro pulmão da cidade. Todo este espaço de profunda comunhão com a natureza e fuga da vida citadina convida, por si só, à prática desportiva e a hábitos de vida saudáveis.
Os participantes no Verão Activo + exercício.com poderão, por um valor simbólico aceder a um kit de participante constituído por uma mochila, um boné, uma t-shirt e um cartão “+ activo” que dará acesso a prémios, aos mais activos, no final da iniciativa. Para tal, podem inscrever-se no Balcão de Informação do Dolce Vita Douro, nas Piscinas Municipais, na Loja do INATEL de Vila Real, na Loja Ponto Já do IPJ, na sua Junta de Freguesia, nos ginásios aderentes ou no Parque Corgo durante as actividades programadas.
Cada um deve contrariar a actual tendência sedentária para melhorar a sua qualidade de vida. Ou seja: tornar-se mais activo na sua vida diária. Este é um percurso importante para prevenir os custos da inactividade: obesidade, hipertensão, doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2, etc.

A Unidade de Saúde Pública, a Associação de Ginástica de Vila Real e o Município de Vila Real convidam crianças, jovens, adultos e idosos a promover a sua saúde participando activamente nesta iniciativa.