Wolfgang a pedalar pelo mundo

wolfgang Partindo dia 1 de Outubro da sua cidade natal Osnabrück, o Professor Doutor Lenzen Wolfgang que se lançou no projecto “Wolfgang a pedalar pelo mundo”, http://www.wolfgangradeltumdiewelt.de/en/ , foi recebido no Salão Nobre do Concelho de Vila Real pelo Vice-Presidente da edilidade Eng. Domingos Madeira Pinto. Lenzen agradeceu todo o apoio e cooperação prestados pelo Município de Vila Real à sua causa que o levará aos cinco continentes numa jornada que durará cerca de um ano.
Como embaixador do Rotary Club Osnabrueck-Mitte, o objectivo deste professor reformado de 65 anos é o de amealhar dinheiro para apoiar um projecto de luta contra a SIDA em Soroti, Uganda e um projecto educativo para crianças carentes, em Cuenca, Equador. Ao longo da sua viagem, Wolfgang pretende a colaboração de pessoas e patrocinadores dispostos para doar um euro por quilómetro e de acordo com a equação simples: 40.075 km ele pretende arrecadar 40.075 Euros.
Os donativos podem ser enviados através do link: http://www.wolfgangradeltumdiewelt.de/en/donations/ A recepção a este Professor Doutor, surge no âmbito da geminação entre o Município de Vila Real e o Município de Osnabrück, que data de 2005, que pretende assim dar visibilidade a esta iniciativa de carácter solidário do cidadão de Osnabrück.