Caminho Português Interior de Santiago

santiago

santiago

santiago

santiago

Foi com grande adesão por parte da população que no passado Domingo, dia 13 de Novembro, foi inaugurado o troço concelhio do Caminho Português Interior de Santiago. Organizada em parceria com a Associação de Caminheiros de Vila Real, a actividade começou às 8.00h com a concentração dos participantes que iam percorrer o itinerário a pé, na Praça do Município, e às 9.30h, foi altura de se concentrarem os participantes em bicicleta, liderados pelo grupo "Bila Bikers".
Sempre em clima de franca boa disposição e camaradagem, a primeira paragem para reforço alimentar foi feita em Borbelinha. Depois, foi continuar a caminhar em direcção ao limite do Concelho, com passagem por Coêdo, Escariz, Benagouro e Vilarinho de Samardã. À chegada, e na antiga linha de Caminho-de-ferro do Corgo, os participantes puderam retemperar forças com um lanche - convívio, ao som do Grupo de Cavaquinhos do Rancho Etnográfico de Borbela. Esta Caminhada de inauguração contou com o apoio dos Bombeiros da Cruz Branca, R.I. 13 e as Juntas de Freguesia de Parada de Cunhos, S. Dinis, S. Pedro, Nossa Senhora da Conceição, Borbela, Adoufe, Vilarinho de Samardã e São Tomé do Castelo.
Entre muito humor e boa disposição, foi em clima de festa que se assinalou, neste Domingo, a criação de mais uma infra-estrutura importante para o desenvolvimento do Concelho de Vila Real.