Campanha de recolha de bens alimentares

recolha_bens Nos dias 26 e 27 Novembro, no Continente, Lidl e Intermarché, e nos dias 8, 9 e 10 de Dezembro, no Jumbo, os voluntários do Projeto Câmara Amiga do Município estiveram a recolher bens alimentares provenientes da solidariedade e generosidade dos vila-realenses. Foram angariadas cerca de 10 toneladas de alimentos.
De realçar que é notória, cada vez mais, a adesão positiva e voluntária das pessoas a este projecto ou a contribuir para esta causa. O facto de as famílias apoiadas serem alvo de rigorosos relatórios sociais, para além de serem acompanhadas periodicamente pelas técnicas da Divisão de Ação Social da Câmara Municipal, é o garante do rigor e da transparência destes apoios.

A recolha só é possível pela forte adesão dos voluntários, quer a titulo individual, quer por parte das associações, como foi o caso, este ano, do Agrupamento 212 CNE – S. Pedro, Agrupamento 295 CNE N. S. Conceição, Baskete Clube de Vila Real, Associação Laços para a Vida, Grupo Chalon de Borbela, Agrupamento 1315 CNE Campeã, Núcleo de Estudantes da Escola Superior de Enfermagem, a quem o Câmara Amiga dedica um especial agradecimento.
Para além desta campanha, muitas têm sido as iniciativas de apoio ao projecto, como é o exemplo da Associação Distrital de Karaté, do Núcleo de Estudantes de Ciências da Comunicação, do Rotary Club de Vila Real, da Escola de S. Pedro, do Regimento de Infantaria 13, entre outros a título individual, que têm aportado os seus contributos através das suas ações no terreno.